quinta-feira, maio 31, 2007

Cada homem tem uma gaja dentro de si

Dizem que por trás de um grande homem... existe uma grande mulher... pois eu acho que é dentro mesmo!!!

Caneco...

Cada vez ando mais desconfiada que esta minha teoria é verdadeira... é esta... e a teoria que a noite de núpcias... que acho uma tanga do caraças...um mito... mas enfim... adiante.

Queixam-se tanto que as mulheres são umas piegas... umas vaidosas umas sentimentalistas... que as compras são uma seca... os cabeleireiros... enfim... toda a logística feminina...

Algumas vezes dou-lhes razão, porque realmente há dias que até a mim me aborrece ser gaja! Tanta coisa em que pensar... depilação, cabelo aprumado, unhas, pés, mãos sobrancelhas... uma canseira desgraçada!!! Não há direito!!!

Acontece que... noto que cada vez mais os homens andam a ficar solidários..

Comecei a notar nos cafés, que alguns deles sabem mais nomes de bolos que eu!!! O que é estranho pois eu sou gulosa!!

Quando estou com pressa e apresso o Pestão para sair para algum lado... o gajo entra em stress e até grita... poupem-me... eu é que tenho que me pintar e pentear!!!

Não se pode trocar um papelinho de lugar... que ficam logo aos tremeliques com o nervoso miudinho... alguns até o olho tremelica!

O corta unhas muda de lugar...acabou-se o mundo... meu mundo por um corta unhas... já nem sabem fazer mais nada que ficam tão contrariados que até o discernimento se turva!

Alguns até a depilação já fazem... isto acho bem... para verem o que a vida custa!

O Pestão um dia também me chegou a casa de unhas arranjadinhas!!! Até verniz trazia!!! Ía caindo de cu... não... no dia que me trouxe madeixas na franja é que me arrumou!!

No supermercado... uma gaja vai com a criançada e apressada, eles olham o infinito, fazem-se de moucos e lá seguem a vidinha deles, prioridade é imaginária... às vezes ainda lhes olho para a barriga para tentar perceber se a gravidez está no termo.

Cada vez mais se preocupam com o visual, combinar a roupa... quando aquela peça não está no roupeiro... caneco... ficam doidos... só desanuviam quando as mulheres os mandam tratar eles mesmos da roupa.

Os putos berram...

-“Aiiiiiiiiii que dor de cabeça!!!”

... dor de cabeça??? Isso não é cena de gaja??? Depois quando lhes mandamos tomar algum remédio ainda respondem

“comprimidos é para as mulheres” ... será???

Aparece um risquinho no carro... pronto... já nem podem respirar com a inestética... ao menos as gajas borrifam-se bem nisso... é mais um...

Antigamente gabavam-se das cicatrizes... hoje escondem-nas... já não são marcas de guerra e de orgulho... pelo contrário...

Gabam-se de ler coisas mais para o intelecto... mas depois pelo canto do olho dão uma vista de olhos bem grande nas revistas cor de rosa das mulheres.

Quando alguém os critica... ficam macambúzios e fartam-se de perguntar:

-“Acreditas nisto??”

Caneco... não nos bastava a nós aturar as nossas próprias tretas???
 
posted by Peste at 7:58 da manhã, | 23 Pestinhas
segunda-feira, maio 28, 2007

A culpa é SEMPRE do Governo!!!



Vocês não sabem quem devem culpar quando acordam mal dispostos??? Pois eu digo-vos...
O GOVERNO!!!

Fiquem sabendo que este sistema governamental é culpado de tudo e mais alguma coisa...mas eles também têm solução para tudo...são altamente metódicos e cheios de segundas intenções...para nosso bem... claro...nem sei como passamos a vida a insultar o sistema...

Vejamos algo nunca revelado:

Sobra sempre mês no fim do ordenado – a culpa é do governo!!! (poupa-nos umas massas no alfaiate por reforçar os bolsos)

Quando o ordenado vem parar às nossas mãozinhas... já vem por metade... a culpa é do governo!!! (Acho que é para o nosso bem... não se pode gastar muito...)

Pagamos impostos até para ir à casa de banho... a culpa é do governo!!! (Não sejam uns cagões...já viram a agua papel e detergente que se gasta??? Desgasta o meio ambiente!!!)

Temos um sistema de saúde medíocre ...a culpa é do governo!!! (Para não tentarem fingir que estão doentes vão mas é trabalhar..)

Temos um sistema de ensino fraquinho e sem recursos tecnológicos.... a culpa é do governo!!! (Malta esperta não faz turismo na escola)

Temos buracos nas estradas... a culpa é do governo!!! (Andem a pé que os pezinhos não gastam alcatrão e faz bem à saúde... poupa-se nos médicos.)

Pagamos IVA... a culpa é do governo!!!... (assim não gastam esse dinheiro em medicamentos!)

A malta anda a perder o romantismo... a culpa é do governo!!! (com tanto imposto... o melhor é não procriar...só o que os putos vão custar...upa...upa...)

Parece-me a mim... cheira-me...que a vaga de mau tempo que nos assola...também é culpa do governo!!! (Não se pode gastar muito em férias... roupas frescas...gelados...)

Vá lá meninos esforcem-se por sorrir para os nossos governantes... Afinal eles são uns queridos... É tudo em nome do nosso bem estar!!
 
posted by Peste at 8:03 da manhã, | 25 Pestinhas
quarta-feira, maio 23, 2007

Piropos em desuso... ainda bem!!!



Bem... já lá vai o tempo desde que ouvi o último... e ainda bem... Das duas uma...ou porque passear com 1 Pestinha de carrinho e um pela mão não é “Xexy”, ou porque a idade não perdoa e 30 anos já é passada...

Mas sempre detestei piropos...

Sempre achei que é uma falta de charme incrível e que retira automaticamente toda e qualquer hipótese se sucesso de relacionamento com o emissor.

Já ouvi alguns... mas caneco!!! Cada um mais brejeiro!!!

A minha reacção é sempre olhar com ar de asco para a ave rara que se lembrou de me presentear com uma oralidade brejeira, e sair dali o mais rápido possível como quem foge de uma doença altamente transmissível. Sim... porque nem toda a humanidade sofre de “soltura mental”...

Fico feliz por notar que cada vez mais as pessoas andam apressadas e em introspecção e não se prestam a esses papeis... digo eu... que ando afastada da juventude!

Claro que estou a deixar de fora aqueles senhores que se penduram em prédios em construção só para ter a desculpa para se meter com as gajas!!!

Também... antes não tinham a net para conhecer pessoas... mas que raio... quem é que lhes disse que era com piropos que elas caíam na léria??!!!
Num conheço nenhuma história de engate que tenha ido adiante com este começo!!! Também pode haver o caso de eu não conhecer mais de meio mundo... mas caneco... se a outra metade engata assim... deixa-me estar quieta!!!

Mas se não estão aí tristíssimos por causa dos piropos moribundos ao menos que os reinventem!!!

Deixo-vos algumas sugestões de piropos futuristas da minha autoria... não são grande espada... mas os outros que se conhecem também não... ora bolas!!!

Ei!... tens um par de silicone muito sexy. (tal como antes arriscam-se a levar umas bolachas... logo... a modernice não vos safa...)

Hum... esse botox nos lábios...pálpebras...maçãs do rosto... fica-te a matar... ( Aqui podem safar-se da sapa na cara... 1º a gaja vai tentar provar por A+B que não usa disso... treta...)

És como um GPS... levavas-me para todo o lado!!! (o melhor é fugir...mas pode ser q ela aceite...)

Úuu o meu cinto é mais largo que essa saia! (com sorte ela responde que está sem saia)

Posso ser o teu portátil?? (pode ser que ela diga sim...Massajador facial portátil...)

Sou o teu robot... de cozinha...quarto... sala... (cuidado com esta... se não têm pujança deixem-se estar calados...)

És como um Ipod, musica para os meus ouvidos! (se forem azarados... cuidado... pode a moça ser muda)

Sou um sistema biométrico...dá-me a tua mão (ou menina...(do olho... seus tarados) se ela espetar o rabo também é tarada! Mas se vos entregar a mão... pode ser para vos espancar)

És tão linda!!! E nem precisas de photoshop!! (Isto é um elogio obvio, no entanto ela pode responder que realmente não quer nada com lojas de fotografia)

Leva-me ás compras online contigo... (isto requer que vos leve para casa, se ela não tiver net, arriscam-se a um dia inteiro num shopping)

Dá-me a tua palavra de acesso!!! (aqui...cuidado... ela pode responder: Visa, Mastercard, boi...)

Não creio que se safem com isto... de qualquer forma... boa sorte... no máximo ficam com as impressões digitais alojadas na fronha... mas o que é isso para a malta destemida!!!
 
posted by Peste at 5:29 da tarde, | 30 Pestinhas
sexta-feira, maio 18, 2007

Ca Vergonhaça - ISTO É REAL!!!





Bem vou iniciar aqui um novo desafio, ora se eu recebo alguns eles têm de partir de algum lado não?!!


Consiste no seguinte, cada pessoa terá de contar uma situação pela qual passou que lhe tenha causado algum embaraço, e que hoje seja um motivo de risota por parte dos espectadores

Deixo já aqui os desafiados (isto para ver se vocês desistem de ler a minha... e para os teimosos que continuarem... já estarão a pensar como se desenrascar e destraidos... se não tenho um taco de basebol no fim do post se houver risinhos) ...


Eu mesma
Rafeiro
Maria Strüder
SAM
BXANA
Caditonuno
Peace&Love


Um dia bem cedo... fui com o Pestão para Lisboa renovar os BI’s, à saída, resolvemos ir tomar um café, começámos a andar...passeio a fora...


Toca o telemóvel dele, ele atende...eu abstraindo-me da conversa afasto-me um pouco dele, acendo um cigarro, de forma que ficámos quase em lados opostos do mesmo passeio, eu fumando para um lado e ele “telemóviando” para outro.


Vai daí, vem um velhote em sentido contrário...

Passa entre nós os 2...


Até aqui tudo bem né??!! Pois o pior vem de seguida...


Os homens... têm a capacidade de fazer porcaria em qualquer lado e em qualquer altura... sem grandes culpas de estética ou de consciência...


...Na altura que o velhote passa por nós e nos cruza... o Pestão sem olhar para lado nenhum solta um valente e sonoro “gás industrialmente caseiro”...


Olha para mim pelo canto do olho com um sorriso malicioso...de “Já estás”


Enquanto eu faço aquele ar fulminante de “ ÉS UM VALENTE PORCO!!”


E seguimos...


Quando eu oiço uma vozinha esganiçada que diz assim:

-SUA PORCAAA!!!


Lol, olho para trás e está o avozinho com cara de enjoado... olhando para mim com a cara que eu mesma tinha feito ao Pestão, um misto de ira com repulsa...


Fiquei roxa e sem reacção... senti-me aqueles bonequinhos manga com uma gotinha na cabeça e com os olhos em cruz... em quanto que do outro lado do passeio o Pestão quase que se atirava para o chão de tanto rir!!!

É que o idoso nem se tinha apercebido que nós íamos juntos... e como o “outro” senhor ia de gravata e ao telemóvel muito composto... na cabecinha dele provavelmente só poderia ter sido eu!!!


Cum catano... que grande galo!!!
 
posted by Peste at 2:56 da tarde, | 36 Pestinhas
quarta-feira, maio 16, 2007

Fui Roubada!!!




Cum catano!!!


E eu que me julgava ser uma sortuda!!! Por nunca ter passado pelo pavor de ter uma naifa , seringa ou mesmo uma fusga encostada ao meus belos costaços!!!!


Nesta altura... sinto-me... como que... enganada... injustiçada...negligenciada... enfim... uma série coisas de negativas acabadas em ADA!!

Depois do ocorrido, e até me esquecer do sucedido... vou evitar passar naquele local que tão más recordações me deu!!!


Não há direito!!!


Anda uma gaja a fazer pela vida!!!

Levanta-se cedinho para trabalhar honestamente... para fazer pela vida dos meus, para ter algum conforto... e de repente vejo-me numa situação destas??


Isto é uma violação... sim violação porque é contra a minha vontade!!! e contra a vontade de todos vós... não acredito que haja alguém que se sinta bem depois de ser assaltado à descarada no meio da rua!


Nunca mais me vou sentir segura em lado algum!!!

E pior...

Não há policia que me valha... é uma tristeza... saem sempre impávidos e serenos os responsáveis...

Passo a descrever a situação:

Saio de casa... descansadinha... num dia vulgo normal, nem de longe poderia imaginar a tragédia que estava a avizinhar-se....

Deixo o Pestinha 2 na Ama, paro no café... bebo o meu café matinal...

Faço-me à estrada porque a vida me espera...

Olho o ponteiro do depósito... e resolvo parar nas bombas mais próximas.

Ao chegar lá digo ao Sr. “É para atestar”.

Saio do carro descontraidamente com o multibanco na mão para pagar.

Quando acaba de atestar o Sr vira-se para mim e diz: 44.80€...

“SOCORROOOOOOOOOOOOO LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOO”

Caneco... juro que foi isto que tive vontade de fazer!!!
Quase que dei por mim de braços levantados e boca aberta!!!


Há menos de 5 anos atestava o carro com 25€!!!


A muito custo passei o cartão para a mão do gatuno!!! Estava como que colado pela pontinha nos meus dedos....

E marcar aquele código??!! foi uma tortura!!!

Não há direito!!!
 
posted by Peste at 11:10 da manhã, | 50 Pestinhas
sexta-feira, maio 11, 2007

Ca Granda Seca!!!



Num altura que só se fala da ausência de licenciatura do 1º Ministro, tenho vos a comunicar o seguinte:

Estou-me literalmente a borrifar para este assunto, aliás, aborrece-me e entedia-me este tema.

Quero lá eu saber se o gajo é letrado ou um analfabeto!!!

Que sabe assinar já todos vimos... afinal com as alterações que já fez no governo... ou será que tem no BI o mesmo que o meu filho que o foi tirar antes de ir para a escola e diz: “Não sabe assinar”???
Se calhar faz uma cruzinha nos documentos... ou uma carrada de rabiscos sem sentido nenhum... e nós a imaginar que aquilo é uma assinatura altamente elaborada!!!

É claro que é preocupante se uma entidade anda por aí a distribuir licenciaturas à borla... Se ou outros pagam os estudos e muitos deles sem grandes possibilidades, porque é que este “Manel” que até pode não paga e não anda lá a marrar como os outros!!???

Mas pergunto eu...

Para que raio precisa o gajo da licenciatura em Engenharia Civil??? Aposto como o gajo num percebe um boi do assunto!!!

E se fosse médico??? Que mal faria??? Bem... se exercesse...realmente seria preocupante...
Mas para ser político e estar ali sempre com aquele sorriso de “Estou-vos a lixar e vocês a ver” até a 1ª classe servia!!!

Vejam lá se o Lula da Silva, um trabalhador do Povinho não está no poleiro e já conseguiu encher os bolsos dele e arranjou uns belos tachos e panelas pá família toda!!! Com tanto trem de cozinha...Por este andar... quando sair do governo ou sai cangalheiro ou paneleiro...

E cá entre nós... esses Senhores que tanto batem neste assunto, o mal deles é inveja pura... porque não conseguiram falsificar as suas habilitações literárias...
Pois é... uns são filhos da mãe e uns... filhos da p***...
 
posted by Peste at 8:43 da manhã, | 13 Pestinhas
quinta-feira, maio 10, 2007

Mais uma volta... mais um desafio!!!

Mais uma vez... os desafios saltam-nos para o colo, desta vez lançado pelo meu doce amigo Fontez, como não sou de ficar caladuxa cá vai:

Eu quero: o que todos querem... dinheiro, boa vida, felicidade e igualdade no mundo
Eu tenho: um dia a mais que ontem
Eu acho: num acho porra nenhuma...
Eu odeio: egoísmo, mentira, mau humor, mau cheiro.
Eu sinto: um frio do catano... o ar condicionado está ligado!!!
Eu escuto: o Almeida a espirrar (deve ser do ar condicionado)
Eu cheiro: felizmente num cheiro nada!!! Os wc’s são lá longe!!!
Eu imploro: para chegar às 6 de 6ª
Eu procuro: no google
Eu arrependo-me: se fui injusta ou se não fiz alguma coisa.
Eu amo: a vida e o que tenho
Eu sinto dor: no pescoço... deve ser de estar mal sentada!
Eu sinto a falta: do verão e da praia... do cheiro do mar
Eu importo-me: sempre que me dizem “não te importas??”
Eu sempre: tento ver o lado bom da coisa, mesmo quando a situação é redonda.
Eu não fico: calada... tenho uma bocarra!!!
Eu acredito: que todos têm o seu lado bom... às vezes está é muito escondidinho
Eu danço: quando me apetece, mesmo que mal.
Eu canto: musicas infantis... especialmente nesta altura
Eu choro: sempre nas novelas e filmes... sou uma chorona.
Eu falho: tenho uma pontaria da caca
Eu luto: sou uma “Tauísta” adoro dar tautau
Eu escrevo: torto em linhas direitas
Eu ganho: muito menos do que queria
Eu perco: os óculos de sol e os isqueiros... é horrível!!!
Eu confundo-me: entre as esquerdas e direitas
Eu estou: aqui a escrever
Eu fico feliz: quando vejo um sorriso sincero sem dentes podres
Eu tenho esperança: de um mundo melhor e que serei rica
Eu preciso: de 300 dias de férias
Eu deveria: estar a trabalhar
Eu sou: Peste... mas boa moça
Eu não gosto: de iscas (grrrr ca nojo!!)


Desta vez vou surpreender tudo e todos ao desafiar pessoas nunca antes desafiadas:

Eu mesma ( sempre bem disposta e cheia de ideias)

Rafeiro- (Ruaf... não morde!!! Busca busca as respotas)

Sam (Meu amigo estás de férias então toma lá trabalhinho de casa)

Necedu (agora ainda tens tempo para responder...)

Peace&Love (tiveste sem net tiveste tempo para descançar)

Bxana (quando acabares de fazer os trabalhos para apresentar)
 
posted by Peste at 8:04 da manhã, | 10 Pestinhas
segunda-feira, maio 07, 2007

DESAFIO

Pode dizer-se que é um crime... conspurcação da nossa cultura.... chamem-lhe o que quiserem... eu acho que a nossa literatura tem de ser actualizada, e como tal... do famoso soneto que todos conhecemos eu tentei a minha sorte.

Desafio a todos vós a fazer o mesmo, deixarei nos comentários dois sonetos originais para que tentem a vossa sorte.... mas vejam lá não façam os poetas dar umas voltinhas na tumba!!!

Cantiga
Descalça vai para a fonteLeonor,
pela verdura;
vai ranhosa e não segura.

Leva na cabeça um bote,
e cesto nas mãos que lata!!
cinta larga de escarlata,
mais parece cachalote;
traz a vaquinha no bote,
mais branca que a neve pura;
vai ranhosa e não segura.

Descobre o muco na garganta,
cabelos de louro estragado,
fita cor de burro ao fugir
tão feia que o mundo espanta!
chove nela tanta banha
que dá folga à formosura;
vai ranhosa, e não segura.
 
posted by Peste at 8:23 da manhã, | 11 Pestinhas
quarta-feira, maio 02, 2007

A Peste fez anos



Pois é... um aninho mais velha....

Há sempre aquelas nostalgia de mais um ano passado... mais um para a nossa bagagem...

Este dia supostamente especial que é o aniversário... nada mais é que um dia vulgar, tento não alterar a minha rotina, nem me animo para além do normal, tento viver cada dia retirando dele todo o “joy”, como tal não espero por este dia para momentos de maior júbilo.

Tal como uma frase que ouvi outrora proferida por uma mente brilhante:

“ Quantos anos tenho??? Supostamente uns 50/60... porque os que contam são os que ainda espero viver... não os que já vivi”

E a Peste é tal e qual, o que contam são todos os momentos e não as festividades deste dia, porque este dia... não é mais feliz que os demais.

Os amigos estão do nosso lado todo o ano, riem e choram do nosso lado a qualquer altura.

As mensagens e telefonemas devem ser constantes e não apenas 1 vez por ano.

Não devemos ficar tristes se alguém que nos é querido se esqueceu destas datas, pois ele deve lembrar aquela gargalhada que demos juntos, aquele momento que passámos juntos. Porque os outros trezentos e muitos dias são o conjunto daquilo que temos e construímos.

Também não é só neste dia que nos devem entrar pela casa dentro quem nos quer bem... tenho a minha porta sempre aberta... tal como o coração para quem quer entrar.

Agradeço a todos os que ligaram, mandaram mensagens, mails, especialmente deixam-me feliz aqueles que me surpreenderam por lembrar a data.
E agradeço a quem me ofereceu presentes, obrigada do fundo do meu coração pelo carinho... e não quero que fiquem tristes com o que direi de seguida... pois todos os presentes foram especiais... mas o presente que eu mais gostei.... meus amigos... não tem preço neste mundo...

Foi ouvir pelo telefone a voz da minha débil AVÓ, ainda que incentivada a fazê-lo, pois da realidade e do presente já nada assimila...minha pequena e grande mulher.

“Parabéns “Pála”minha “Pálinha”...Um beijinho” (como se eu tivesse ainda uns ¾ anos)...

Isto sim... me lavou em lágrimas... isto sim... foi um grande presente.
 
posted by Peste at 11:04 da manhã, | 14 Pestinhas

Respostas

Aos meus queridos participantes quero agradecer a colaboração, e reparei que houve muitas respostas correctas, a todos vós muitos parabéns!!!

1: ele era careca.

2: a que segura a colherzinha.

3: ambos têm muitos problemas para resolver.

4:nenhum, porque quem dá coco é o coqueiro.

5: Ela estava no 1º degrau da escada!

6: O André é o visitante, e o João e o Gastão são nativos. A afirmação feita pelo João não pode estar correcta, porque se forem todos nativos, nenhum deles dizia que o era. Consequentemente, ficamos a saber que o João é nativo. O André, por outro lado, não pode ser nativo uma vez que, se ele o fosse, isso significaria que ele era o único visitante. Isto torna a afirmação do André verdadeira, afirmação que ele nunca poderia fazer se fosse nativo.

Brevemente estou a pensar elaborar um concurso, e o vencedor terá direito a uma torradeira usada, uma ervilha NOVA e uma foto de destaque com o seu perfil elaborado by peste. hehe

Beijos
 
posted by Peste at 8:55 da manhã, | 5 Pestinhas