quarta-feira, novembro 08, 2006

Madrinha Josefina




Gorduxita doce, sempre muito bem disposta, uma das coisas que melhor a caracteriza é a gragalhadinha Josefina.
É uma pessoa muito glico-doce.
Quando eu era pequena a unica coisa que detestava nela era os aniversários... Irra que era sempre uma coisa... para o enxoval!!!
Ora uma toalha, ora uma colcha, lencóis, turcos... enfim... uma desilusão para a criança.
Claro que quando comecei a montar casa foi-me útil, mas naquela idade, qualquer coisa seria melhor do que tralha que axamos que nunca vamos usar.
Lembro perfeitamente de a visitar muitas vezes com a minha avó, adorava meter-me com ela para depois ela retaliar com cócegas, era a pequenita dela.
Ainda morei um tempinho em casa dela quando o meu pai saiu de casa da outra vagabunda, mas a coisa não deu certo, o meu pai axava que ele era meu pai como tal era ele que mandava, os meus padrinhos pelo contrário, como estava em casa deles a decisão passava por eles... então a coisa não se deu e fui parar a casa dos meus tios, e ainda bem.
A minha madrinha tem 2 filhos o Jorge e o Mário, ambos trilharam uns caminhos pouco felizes, mas a alegria dos olhos da minha madrinha são os netos, especialmente a mais velha que ficou a viver com ela depois dos pais se separarem.
Hoje a Josefina é viuva, sofreu muito com a partida do meu padrinho, vive só, não é pessoa de grandes posses mas não pede mais do que ver os filhos felizes e encaminhados.
Tenho-lhe um carinho especial, e só tenho pena que às vezes a vida siga e que deixamos certos relacionamentos para trás, ora porque não temos tempo hoje, ora porque não dá geitinho... e no fim quando olhamos para o lado... as pessoas já quase não fazem parte da nossa vida. Tenho pena... muita pena que assim seja.
A ti minha querida, beijos grandes e com imensa saudade, continua a lutar como sempre fizeste.
 
posted by Peste at 3:58 da tarde, |

0 Pestinhas: