segunda-feira, outubro 30, 2006

Tio Andy



O meu tio Andy a primeira vez que o vi, como disse antes, foi um verão que veio a Portugal após o meu pai falecer, veio de férias e conhecer a família da esposa ( penso que era a 1ª vez que cá veio).
Tinha partido um dedo do pé na altura, e os médicos haviam-lhe metido um ferro que atravessava o dedão grande do pé com uma rolha de cortiça na ponta, creio eu que para atenuar toques aqui e ali.
Ao ver aquilo... claro que me fez confusão!! Como poderiam os médicos ter-se lembrado de tal porra!!! Deviam ser Prós os médicos Ingleses pensei...
Bem... só sei que volta não volta lá andava ele a esbravejar em Ingliú para que não o pisarem... e de vez em quando pimba... lá havia um afoito que sem querer o pisava.
O Andy era um mãos largas, bebia que se fartava, mas dava tudo e mais alguma coisa, lembro que foi o verão que comi mais gelados... irra que era aos 7 e aos 8 por dia, só de pensar isso hoje até fico com dor de barriga, mas naquela altura era o paraíso.
Outra coisa que ele fazia quase diáriamente e que ainda hoje me arrepio só de pensar, era partir 4 ou 5 ovos para um copo e trásssssss de uma só vez emborcava aquilo. GRRRRRRRR!!!!
Outra das coisas que lembro é que ele era “sensitivo”, tinha um anel “especial”, creio que antigo que ele venerava, e de olhar para as pessoas sentia se eram boas ou más, e chegou a dizer coisas ao meu primo toninho... sobre a sua vida... que não preciso agora... mas na altura...
Tinha também outra coisa curiosa... nasceu já com uma orelha furada, como se fosse para usar um brinco, e o meu primo Paul nasceu assim também.
Axo que veio a Portugal mais 1 ou 2 vezes, não sei ao certo e não tenho mais recordações dele.
Sei que teve problemas por causa da bebida com a minha tia Lidia e com a Heidi porque tinham muitas diferenças e ele mesmo dizia: -“ Heidi is no god”.
No entanto axo que foi a Heidi que sentiu mais a sua ausência.
Soube certa vez que havia morrido num quarto de hotel, havia saido de casa por uma discução com a minha tia e a filha, e misturou alcol com medicamentos.
Foi a Heidi que herdou o anel especial de família.
Tio... Eras uma pessoa especial, tenho pena de não te ter conhecido melhor. Olha pelos teus e faz com que não se percam.
 
posted by Peste at 11:01 da manhã, |

0 Pestinhas: