segunda-feira, outubro 30, 2006

Tia Lídia


Doce Lídia, desde muito cedo que foi para Londres, Work and live there, casou com um Inglês de gema o tio Andy, e teve 2 filhos a Heidi e o Paul e 2 Netos da parte da Heidi o Jack e a Gabrielle.
Devido ao fundamentalismo Inglês do meu tio, criou os filhos sem saberem falar uma única palavra em Tuga.
Hoje é viúva, vive apenas com o meu primo que é um pequeno grande ditador lá em casa.
Vem a Portugal sempre que pode visitar a família e custuma ficar acampada em casa da minha tia, esporádicamente trás a filha e os netos.
Lembro-me que quando era pequena apreciava as suas visitas, porque me trazia sempre algo fantástico, bonecos roupas etc daquele mundo tão distante.
A primeira vez que a vi, foi um verão após a morte do meu pai, que ela veio e trouxe toda a família, aquela gente tão diferente do além mar, com uma lingua que eu na altura não dominava, foi estranho e não entendia peva do que os miúdos diziam, mas como qualquer criança, a adaptação é rápida e não era por isso que não bricávamos.
A tia Lídia é muito parecida comigo a nível físico.
É prisioneira da vida dos filhos, a Heidi já lhe deu imensos tormentos pois teve uma adolescência problemática e diversos problemas de saúde, mas ganhou cedo 2 netos que ela adora e faz o que pode e o que não pode por eles e pelos filhos.
Esteve cá agora um mês e foi embora há uns 2 dias, veio ver a mãe, e provavelmente será a última vez que a vê com vida.
Vive longe e não participa tanto na dor de ver a Balbinita degradar-se... Mas foi bom tê-la cá pois veio atenuar um pouco a dor de quem partilha o dia a dia com a avó.
A tia Lídia é uma pessoa muito calma, não aprecia confusão e para ela está tudo sempre bem desde que não a atormentem.
Gosto muito dela, e espero sinceramente que lá longe consiga sempre manter a ordem e viver feliz.
 
posted by Peste at 10:59 da manhã, |

0 Pestinhas: