quinta-feira, outubro 26, 2006

D. Lucília - Ama dos putos


D. Lucilia, é uma Senhora loira muito doce e sempre sorridente, passa os dias em casa com a famíla, o marido não faz muito e parece-me a mim que não gosta muito de fazer...
Tem 3 filhas, e teve um filho doente que acabou por falecer.
Tem 6 netos e é o alicerce da família, fora a filha mais velha que vive e trabalha em Lisboa, as restantes filhas e netos vivem quase lá em casa.
Anda sempre muito bonita e arranjada, gosta de se mimar com cabeleireiro e mesmo o marido incentiva para que arranje.
Sofreu há algum tempo um choque, teve um cancro de mama que a obrigou a retirar um peito, sofreu como qualquer mulher que se vê amputada na sua femenilidade, no entanto... anos volvidos, e é uma resistente, já reconstruiu o peito e está muito mais forte.
Trata as crianças que toma conta como se fossem suas, adora-as, e a julgar pelo meu mais velho, as crianças também a adoram.
O meu Fábio quando a encontrava mesmo que ao longe, gritava: “Vó CILAAAAAAAAAA”, e corria para ela para lhe dar um beijo, e avó era só aquela, qual Idalina qual quê, essa é mais conhecida como “bruxa”, apelidada por mim lá em casa quando houve a última “diferença”.
Axo-lhe imensa graça, pela maneira de falar e estar, tem sempre um menino ou menina negrita, na altura do Fábio era uma menina, e agora tem outra, quando se dirige a alguém para os diferenciar diz sempre “ a preta” hehe, não diz aquilo de maneira depreciativa, nada disso, trata-a com o mesmo carinho, é apenas forma de diferenciar as crianças.
D. Lucília para si tudo de bom, e para os seus.
E Obrigado por amar o Gabriel e o Fábio como se fossem seus também, e obrigado também por me ajudar a educá-los.
 
posted by Peste at 10:44 da manhã, |

0 Pestinhas: