sexta-feira, outubro 20, 2006

A outra mulher que me criou - Tia Clotilde



A minha tia foi uma das pessoas que me criou desde 1 ano de idade, aceitou-me em sua casa, e a ela devo-lhe também muito.
Nasceu em São Luís, e sempre foi a samaritana da familia sempre acolheu irmãos, mãe sobrinha etc lá em casa.
Tem dois filhos a Mena e o Toninho e como qualquer mãe, sofre pelos seus problemas e angustias.
Trabalhou a vida inteira, e com muitos sacrificios geriu por vezes o pouco dinheiro para muitas despezas.
Mulher por vezes muito dura, de convicções e educação austera, também sofreu na pele uma infância difícil nos tempos de outrora, a minha avó nunca foi pessoa fácil, começou a trabalhar muito cedo como serviçal, coisa que só deixou no dia do casamento, tudo o que hoje possui foi fruto de muito trabalho.
Hoje toma conta da enfermidade da minha avó, e o cansaço produzito por esse esforço está a degradá-la e a tirar-lhe o prazer dos dias que passam, no entanto é orgulhosa em relação a isso e não pede ajuda aos restantes irmãos que tanto neglegenciam a mãe.
Por ver-me crescer e por ver que atingi os objectivos que me propus, tem orgulho em mim, e trata-me com carinho como se uma filha fosse, e aos meus filhos igualmente.
Obrigado minha tia, por me acolheres em momentos difíceis, por me educares, por me criares, o que fizes-te por mim não tem preço, e a minha dívida para contigo nunca conseguirá ser paga. És uma mulher sem igual e a tua coragem é um exemplo.
 
posted by Peste at 9:33 da manhã, |

0 Pestinhas: