segunda-feira, outubro 23, 2006

Primo Toninho


O Toninho foi um dos grandes amigos do meu pai, e o que mais sofreu com a sua morte, não só porque foi no seu dia de aniversário, porque havia estado a comemorar o sobrinho favorito, mas também porque é a pessoa mais parecida com o meu pai.
O Toninho dizia sempre que morreria também aos 33 anos tal como o meu pai, mas felizmente essa etapa já passou.
No seu dia de anos é sempre um desânimo, é quando mais pesa a ausência...
Casou com uma prima direita, e passou um mau pedaço com a sogra D. Eulália, que não aprovava tal união... enfim... coisas que foram ultrapassadas depois dele ter estado em Londres a trabalhar.
Veio de lá decidido a casar, e também com uma longa cabeleira cheia de caracóis e várias tatoos, uma delas num coração a dizer “Elsa”...
O pior que troxe de lá foi o vício da bebida que até hoje não conseguiu largar, é o calcanhar de Aquiles da família, mas não há nada que possamos fazer, se não tiver força de vontade não podemos ser nós a emendar este defeito.
O Toninho deu-me das melhores prendas que recebi, num Natal há muitos anos atrás surgiu a moda dos Carequitas, e foi ele que me comprou o tão desejado boneco, claro que na altura axava que era o Pai Natal...
Quando chegou de Londres trouxe-me uns patins, lembro tão bem como fiquei feliz... não sabia andar, mas sentia um imenso orgulho naquela prenda, foi das melhores coisas que recebi.
O Toninho para mim é como um irmão mais velho, gosto muito dele, tenho pena pelo defeito que carrega consigo, pelos filhos que são os grandes prejudicados, pela Elsa que sofre... Enfim, tudo seria melhor se fosse diferente.

É habilidoso para todos os trabalhos e poderia ganhar imenso dinheiro porque ao que se dispõe, consegue fazer milagres, no entanto a bebida estraga a vontade e o prazer, axo que se revolta com o mundo, é um teimoso por natureza, mas tem um coração enorme.

A ti meu querido, só desejo que consigas vencer esse tormento e que vivas finalmente feliz ao lado de todos os que te amam... incluindo eu.
 
posted by Peste at 2:05 da tarde, |

0 Pestinhas: