quinta-feira, novembro 23, 2006

Nataloze – A Doença do Consumo


Aproxima-se a época Natalícia, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

O lado bom... para mim que sou gaja... e como tal honrro as calças que visto... e sou uma consumidora nata nesta altura é uma festa para mim...

Lavo a alma em lojas e lojecas, tenho uma lista prédefinida das infinitas prendas que quero oferecer, estipulo um valor médio por pessoa e lá parto eu à aventura...

A parte mais dolorosa... é a das crianças... enfio-me numa casa da especialidade, e penso cá para comigo “ Daqui não saio daqui ninguém me tira sem as 12 a 15 prendas que preciso”, corro os corredores numa investigação pormenorizada de preços e artigos que mais me convêm, vou enxendo o carrinho... no final... falta sempre uma ou outra prenda... bolas!!! Lá tenho de dar mais uma volta ao carrocel!!!

Recomeço... altero as prendas 2 ou 3 vezes... ou porque encontro mais barato ou mais adaptado à criança em questão.

Finalizada... e algo contrariada porque há uma ou outra prenda que gosto menos, mas já sem vontade de andar de carrocel novamente, parto para as caixas...

Aí como sempre... com o meu dedinho mágico... escolho a caixa que me parece mais rápida ou vazia... coisa que sempre... mas sempre... me engano...

As gajas das caixas devem pensar “Olha vem aí a croma vamos andar mais devagar e confirmar os códigos dos produtos barra por barra”

Quando já estou a definhar encostada ao carrinho chega na minha vez e lá vem a “dolorosa”, parto para a fase seguinte... Embrulhos!!!

Outro mundo encantado... dos 5 mil que estão à minha frente cada um tem mais caixinhas e caixecas que o anterior...

Como não sou muito paciente e ver aqueles dedinhos lentos e preguiçosos a dessenrrolar papel me dá uns frenicocos... vou normalmente à via mais rápida... Roubar papel!!! Depois deste assalto e completamente vencida pelo cansaço embico para casa.

Depois das 3 ou 4 incursões entre o carro e casa lá me sinto realizada com uns nomes na lista já mais reduzido (cofesso que o que me dá gozo é riscar nomes!!!), isto termina sempre da mesma forma :S Eu em casa enrrolada em fitacola e post-its e perdida no meio do papel!!!
 
posted by Peste at 2:41 da tarde, |

0 Pestinhas: