terça-feira, novembro 21, 2006

Susana Paula Esteves Carvalho


A Susana... era um doce... sempre animada.
Sempre muito caprichosa... não sei se é do nome... mas com um feitio muito especial.
Sempre foi uma querida para mim, era a minha mãe na escola.
Tinha um namorado muito sério na altura, coisa de muito tempo e vários anos, algo para mim estranho...
Costumava ter problemas em casa com o padrasto, tinha um irmãozinho mais novo o André.
Anos mais tarde casou com o amor de sempre, fui ao seu casamento, e naquele dia, era a pessoa mais feliz do mundo, tinha um sorriso a iluminar-lhe o rosto como eu nunca a havia visto, senti-me igualmente feliz por presenciar aquele momento.
Depois seguimos caminhos diferentes, e quando já estava a trabalhar voltei a encontrá-la na Amadora, havia aberto uma loja de lingerie, coisa que não deu muito certo.
Mais tarde o marido o Sérgio, abriu-lhe um café no mesmo local.
Passei umas férias em casa deles, podia assistir como eram felizes, e eu tinha prazer de estar com eles, lembro que foi com eles que apanhei a minha primeira “tosga”, o Sérgio com a mania do licor de banana... conseguiu o impensável, visto que eu detesto alcool, credo... pouco recordo dessa noite... e ainda bem... a visita ao Estado Maior em caneças... não foi muito feliz.
Adiante... algum tempo depois... ainda sem filhos, ela decidiu divorciar-se... nunca percebi... tanto amor, tanto ciume desmedido e depois aquilo?! Lutar tanto tempo por um amor e depois... mas como amiga só tinha de tentar perceber e apoiar... mas perdi-lhe o rasto nessa altura novamente.
Soube que passou por momentos menos bons, andou com companhias menos boas, até que se juntou com um bombeiro e começou uma vida do nada.
Novamente voltei a encontrá-la e retomámos os laços, nessa altura vivia maritalmente com o Helder, tinha um filho do tamanho do meu (1 ano+-)... curiosamente... com o mesmo nome do meu!!
Ainda nos encontrámos algumas vezes, visitava-a regularmente lá para os lados do sobreiro, até que soube que mais uma vez teve um ataque... de não estar bem... e voltou a separar-se...
Voltou a começar do zero...
Voltou a juntar-se com um rapaz que trabalhava e vivia da noite, coisa que não aprovei, conhecendo a Susana como eu conhecia, a sua possessividade e carência... aquilo não me parecia com futuro... mas quem sou eu...
Perdi-lhe o rasto novamente... não só porque o Fausto se fartou da sua teimosia, mas também porque começou a axar cambalhotas e turras a mais.
Sinceramente... tenho pena de não saber dela actualmente, adoro-a bastante, gostava de estar mais com ela, mas também me sinto impotente face às suas tormentas e ao seu desiquilibrio sentimental.
Mãezinha... espero que estejas bem... beijos muito grandes, e tudo de bom para ti e para o teu Fabinho, espero que encontres finalmente o teu caminho e a tua estabilidade.
 
posted by Peste at 2:34 da tarde, |

0 Pestinhas: