quinta-feira, janeiro 11, 2007

SOZINHOS NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO... MAS MUITOS BLOGISTAS JUNTOS PODEM MELHORÁ-LO




Meus queridos amigos, para quem não reparou ainda eu tenho uma veia benemérita, e esta é uma boa altura para lançar este desafio já que é inicio de ano,
VAMOS MARCAR A DIFERENÇA e mostrar que nós como Blogistas não servimos apenas como entertenimento e diversão, por trás destas páginas estão pessoas, e não importa a raça credos ou temas dos vossos Blogs, juntos podemos marcar a diferença.

E por isso mesmo... porque há muitas pessoas a sofrer, muitas vezes crianças que não têm culpa dos abusos que sofreram, do abandono etc, venho junto de vós lançar um desafio a nível Nacional.

Como este não é um blog conhecidíssimo, somos poucos mas bons, peço-vos que copiem/ rescrevam/ enfim... passem a palavra deste post para os vossos blogs e vamos desencadear a bola de neve.

Não é nenhuma corrente de inquéritos como já vi em alguns blogs que não critico e até lhes acho piada.

É uma simples acção MENSAL a uma instituição NÃO GOVERNAMENTAL.

Que consiste em enviar todos os meses UM BEM ESSENCIAL BÁSICO (basta uma unidade), num envelope verde dos correios, juntamente com uma carta que publico em baixo e posso enviar-vos por mail (o intuito é todas as cartas serem iguais para serem reconhecidas como corrente), ou um envelope normalíssimo destinado à instituição com apenas 1€ ou 2€ e a referida carta.
Os que não têm Blogs também podem e devem participar.


A instituição escolhida por mim foi a Ajuda de Berço http://www.ajudadeberco.pt/index_pt.html , que todos os meses publica no seu site as necessidades mais básicas.

Para o ano poderemos em consenso ou votação escolher outra instituição NÃO GOVERNAMENTAL à vossa escolha.

Alguns exemplos alimentares são:

Boiões de fruta / papas/ Azeite/ Oleo/ Salsichas/ Atum

Outras necessidades:
Toalhitas/ Guardanapos/ Pap. Higiénico/ Rolos de Cozinha/ Fraldas/ Amaciadores/ Shampô/ Det. Loiça e roupa/ Gel banho

Farmácia:
Água Oxigenada/ compressas/ Betadine/ Actifed/ Algodão

Enfim... podem consultar a lista mensal publicada no site.

E que o lema desta campanha seja:
SOZINHOS NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO... MAS MUITOS BLOGISTAS JUNTOS PODEM MELHORÁ-LO
 
posted by Peste at 4:36 da tarde, |

51 Pestinhas:

  At 10:49 da manhã Anonymous Anónimo said:
É uma boa - e altruísta - iniciativa, Peste.
Vou cumprir com a parte que me cabe.
Já tenho a carta pronta, quando quiserem eu envio por mail
  At 11:30 da manhã Anonymous Anónimo said:
Eu não dou nada a ninguém!
cada um segue os seus principios, lamento, mas respeito a decisão.

Ao menos podias divulgar
  At 12:08 da tarde Anonymous Anónimo said:
Eu não divulgo nada a ninguém! Eu não me chibo!
Xiça ka mau feitio hoje rapaz!!!!

Lembra-te q há sempre alguém q tem menos k nós... e neste caso são criancinhas dos 0 aos 3 anos.

Beijos
  At 1:19 da tarde Anonymous Anónimo said:
E depois? eu não estou a concorrer à santo!
Ele há com cada um, enfim, se era para não ajudar estavas caladinho e quietinho, e fazias melhor figura...

Adiante, ao que interessa, eu posso ajudar, além de divulgar no meu blog, diz-me Peste o que tenho de fazer para divulgar e depois lá mandarei o meu Eurito para tão nobre causa, pois sempre são só dois cafés que ficam por tomar, mas eu cravo um amigo ou amiga duas vezes, e e decerto não irei sentir a falta do café.

Abraços do beezz
  At 3:11 da manhã Anonymous Anónimo said:
A Peste.... sempre a mesma, felizmente.... beijo
  At 9:26 da manhã Anonymous Anónimo said:
Olá, Ana. Este assunto é demasiado sério para eu responder. Logo à noite o meu "dono" vai enviar-te um email, ok?

Um grande RAUF para ti!
Querida o que temos que fazer?
Meus queridos, deixo o meu enderesso de msn: a_reis@hotmail.com para esclarecimentos mas o que há a fzer é:

1º Divulgar no vosso blog - (Para a palavra chegar mais longe)
2º Solicitar a carta que fiz para enviar junto com o donativo mensalmente (a carta serve para os destinatários reconhecerem a corrente)
3º fazer chegar à instituição 1 bem essencial ou 1 ou 2€, mensalmente. (A morada consta na carta)

A todos agradeço o carinho e colaboração
  At 11:43 da manhã Anonymous Anónimo said:
Porque não publica o texto da carta no blog?Bastaria copiar e colar num cocumento Word.Seria mais expedito...
Concordo, já pensei nisso tb, só não o fiz pelo mesmo motivo pelo qual não publicarei mais post's esta semana, para este continuar a ser o post de entrada como tal mais visível.
mas terei todo o gosto em enviar-lho
  At 1:31 da tarde Anonymous Anónimo said:
Lamento não me conhecerem melhor! Lamento haver cretinos como esse BEEZZ que podiam meter as suas opiniões no cú em vez de mandar calar quem não conhece e ainda me trata por TU como se eu já tivesse guardado porcos com ele no monte!
Devo calar-me e não posso dizer o que me apetece só porque me estou borrifando para os outros? Eu ao menos não ando a fingir...Isto é um blog não é um concurso de popularidade!
Calma meninos, cada um é livre de ter as suas convicções.
  At 6:56 da tarde Blogger Lu.a said:
Peste, conta comigo! Vou divulgar esta iniciativa no meu blog!:)

Óh Sam, desculpa lá pá, não é nada comigo mas és um bocadinho "mau-feitio" não?! Tal como tu podes dar as tuas opiniões também bezzblogger pode, mesmo que não sejam favoráveis a ninguém! É a democracia da Blogoesfera...bom espero que não tenhas ficado chateado com este comentário, é simplesmente a minha opinião!

Peste, como já disse anteriormente...conta comigo! :)
  At 8:59 da manhã Anonymous Anónimo said:
Ó Lua tudo na boina !!! ;-)
Beijo e Abraço!
Sam
  At 2:26 da tarde Blogger Eu said:
olá Peste,
quero participar. Podes enviar.me a carta? o meu email é osmeusdesabafos@gmail.com.

Obrigado!
  At 3:46 da tarde Anonymous Anónimo said:
Olá,

também quero participar.

(Podes editar a data do post com a carta para uma data posterior à deste e assim já fica depois)
  At 3:47 da tarde Anonymous Anónimo said:
gimaui.blog@gmail.com ;)
Oh pestinha, manda aí a cartinha.

maria-mariajoao@iol.pt

Que raio de nome. "Peste" não fica nada bem com estas acções humanitárias. Mas enfim, sempre vai havendo pestes com bom coração.
  At 5:18 da tarde Anonymous Anónimo said:
ó peste para quem tem nome de peste, é muita diplomacia e bonomia junta!!!!


:-)


fossem todos assim....
  At 5:38 da tarde Anonymous Anónimo said:
É a chamada PESTE BONOMICA...LOLOLOLOLOLOLOL
  At 5:43 da tarde Anonymous Anónimo said:
Conta comigo.
dancing.space@gmail.com

Assim que tiver um minuto vou colocar este «aviso» num dos meus blogs.

:)
  At 5:44 da tarde Anonymous Anónimo said:
tatoiagirl@gmail.com

beijinhos!
olá ana, já divulguei no meu blog...e fico á espera da carta
beijinhos
e obrigado por tao nobre iniciativa
Olá Peste, contagiaste-me...!

Doce beijo
  At 10:21 da tarde Anonymous Anónimo said:
Mais uma excelente iniciativa :)

Conta comigo.

pumpkin_monica@yahoo.com

bjs
este blog parece uma igreja cheia de beatas! todas santinhas e quando saem à porta deixam a bondade lá dentro!!

já tens o e-mail dos senhores do governo ou eles estão com dificuldades financeiras?

ó Sam... deste-lhe forte!! hehehehehe
  At 1:43 da manhã Anonymous Anónimo said:
Não entendo o porquÊ DE SE PEDIREM sALSICHAS! NÃO TENHO NADA CONTRA AS SALSICHAS...AGORA PARA CRIANÇAS ENTRE OS 3 MESES E OS TRÊS ANOS...hUM DEIXA MUITO A DESEJAR! mAS ENFIN C'EST LE MONDE! eT VOILÁ!
A todos que abraçaram esta causa, o meu sincero obrigado e um beijo de carinho a todos.

Monsieur - as crianças apartir de um ano comem sabias???

Vicio - Não sou beata nem aspiro subir a santa, aliás santa não sou, mas se tb tu tivesses crescido sem o papá e a mamã, talvez este gesto tivesse algum significado para ti, ainda bem para ti se tiveste sorte na vida, pena para quem não tem não é? Aliás... a julgar por alguns comentários menos bons... " que se lixem" não é???
Um bem haja a quem passa para a prática aquilo que muitos pensam, mas que não o fazem...
É impressionante como uma pequena contribuição pode ser tão grande... toda a gente devia pensat nisso...
Podes contar comigo - vou divulgar no meu blog e irei contribuir.
Bom fim de semana.
  At 9:37 da manhã Anonymous Anónimo said:
Pois comem, quer dizer deviam mamar, de forma conveniente, dar ás crianças uma alimentação saudável seria um bom motivo para se fazer uma interessante campanha! Salsichas? Já agora porque não hamburgueres? Ia dar ao mesmo. Enfin! C'est la vie!
Estrela - muito obrigado.

Monsieur - concordo! Mas a julgar pelo meu filho é a sua comida favorita, eu detesto... mas de vez em quando lá tem de ser.
Peste, cheguei aqui através do sonhochamadomatilde&companhia. Parabéns pela iniciativa. Vou participar e divulgar. Um abraço.
Olá

Mandas-me a carta então please?

anasousa2@gmail.com

Bigada ;p
  At 12:22 da tarde Anonymous Anónimo said:
E inventaram a sopa! Para que serve a sopa? Nós é que somos os culpados ou porque não temos tempo ou porque...enfim! Mas concordo com a iniciativa, não é isso que estou a colocar em causa!
Peste, o meu mail é luna_girl@sapo.pt

:)
  At 4:33 da tarde Anonymous Anónimo said:
Olá

Podias-me mandar a carta por favor?

aigonc@gmail.com

Beijinhos
Ana e Saltarico
  At 5:12 da tarde Anonymous Anónimo said:
Conta comigo hoje, amanha e sempre.
Sugiro outra coisa, um deste meses fazemos o mesmo para uma outra instituição a Ajuda de Mãe, da qual sou voluntaria, e tb eles precisam de ajuda.
Manda a carta para mim por favor: acarinasilva04@hotmail.com

e vou já divulgar no meu blog.
beijokas
  At 11:37 da manhã Anonymous Anónimo said:
Olá Peste,

eu achei uma excelente ideia e vou já tratar de a colocar no meu blog...entretanto ja te adicionei ao msn e fico a aguardar que apareças para conversarmos.Beijinhos e bem haja
  At 11:38 da manhã Anonymous Anónimo said:
http://www.arcidadania.org/index.php entretanto lembrei-me de deixar a dica de que neste endereço basta fazer um click todos os dias para estar a ajudar :) (tb Ajuda de Berço)
  At 11:47 da manhã Anonymous Anónimo said:
Peço imensa descupa por ja ser o 3º comentario,é so para avisar que ja lá pus o texto e que ja tens um link no meu cantinho.Beijinho feliz
  At 1:14 da tarde Anonymous Anónimo said:
Fabuloso blog.
Este post é interessante sim.
bom fds.
  At 3:40 da tarde Blogger PM said:
Já divulguei no meu blog!!!! ;)
  At 7:55 da tarde Anonymous Anónimo said:
http://ahetalcomoassim.blogspot.com/

está lançado o repto

bjs
Manda a cartinha por mail amiga...adorei a iniciativa e é simplesmente genial. Amanhã ou depois já vou colocá-la no meu bloguinho... Beijos
Como viste já divulguei no meu blog... mas gostaria que me enviasses a carta por mail para ser identica às outras.

mantinhapc@gmail.com

Beijos
olá Ana,
cheguei até aqui através do Blog da Alma Minha para saber mais informações sobre esta acção que moveste em nome dos Bloguistas nacionais...
Vou tomar a liberdade de te enviar um mailito, ok?? Ah... e publicar no meu Blog (assim que tiver um tempinho)!

Bjos
  At 9:34 da manhã Anonymous Anónimo said:
Por que nao:)