terça-feira, janeiro 02, 2007

Vamos DAR... Alguma COISA... a ALGUÉM!!!




Uns dias após o Natal, andava eu no Cascais Shopping mais Pestão e Pestinha 1, íamos ao cimena, e enquanto fazia tempo... sem conseguir resistir... PIMBA!!! Montras com eles...

O Pestão... como quase todos os homens... é uma criança grande... e havia ficado a babar-se numa montra de kits e modelismo juntamente com o Pestinha 1, nessa montra estava um briquedo em plena acção, que não é mais do que uma pequena bola com um motorzinho pequenino por dentro que a faz girar de um lado para o outro, o engraçado é que dessa bola sai um pequeno anzol que arrasta de um lado para o outro um pequeno animal que se assemelha a um rato, proporcionando umas cambalhotas e arrastadelas.

O meu Pestinha 1 como criança que é, pediu logo o brinquedo, eu ao entrar na loja anteriormente descrita pensei comigo “ bem... se for até 5€ menos mal...” e com isto entrei na Lojinha de tralha conhecida pelo “Gato Azul” ...(Não é preto pq não gosto de publicidade de borla).

Andava por lá a namorar uns faqueiros daqueles normalíssimos para o dia a dia que custava cerca de 20€, como eu gosto de BB “Bom e barato”, e como logo após o natal estou mais forreta que nunca... desisti e andava a ver as curiosidades.

Nisto entra o Pestão na loja onde eu estava e começou a descrever-me a situação... Ele havia entrado na loja ao lado a perguntar o preço do brinquedo, e como gajo que é axa tudo muito barato, e quando o Sr lhe disse 12.5€, ele retorquiu

-“ SÓ????”

E só depois é que reparou e ficou constragido ao reparar que lá dentro estava uma mãe a tentar explicar ao filho que aquele mesmo brinquedo era demasiado caro para eles, a criança teria 4/5 aninhos e parecia aceitar a decisão da mãe, embora continuasse com os olhos vidrados no brinquedo.

Quando saí da loja onde eu estava, lá estava a mãe no multibanco, muito simples, muito vulgar, sem arranjos nem enfeites, apenas uma mãe com uma criança pequena pela mão.

Virei-me para o Pestão e disse-lhe:

-“ Perde a cabeça... faz a tua boa acção do dia e compra tu o brinquedo ao menino”

Vi que o pestão também estava muito sensibilizado com aquilo, olhou-me intrigado e perguntou se axava que o deveria fazer.

Como prática que sou, fiquei logo em nervoso miudinho e enquanto ele estava ali no “vai e não vai” aquele menino poderia desaparecer num àpice, como tal eu mesmo entrei na loja e pedi 2.

O Pestão ficou a falar com a mãe se poderia oferecer o brinquedo ao menino, a mãe ainda disse envergonhada que não fazia mal que não se incomodasse, e ele explicou que já era tarde pois eu já o estava a comprar.

Enquanto o Lojista lhe colocava a pilha a mãe e o menino aproximaram-se timidamente da porta... e quando eu me aproximei e agaixei para entregar aquele tesouro ao menino... fui eu que fiquei com lágrimas nos olhos... ao ver aquele sorriso feliz que me dedicou...

A mãe disse para ele me dar um beijinho, e ele obediente e calado acedeu... e sabem que vos digo... ainda sinto aquele beijinho doce e inocente no meu rosto... bem como que um aperto no coração de alegria, por ter dado um momento de felicidade àquela criança... sem 2ªs intenções... sem esperar nada em troca...

Sei que o meu gesto... não tem qualquer valor... que não lhe trás felicidade, alegria, saúde, educação, comida... não é por aquilo que ele vai ser uma pessoa melhor...

Mas pelo menos... a mim... fez-me muito feliz naquele dia...

Experimentem também... vão ver que nos lava a alma.
 
posted by Peste at 4:48 da tarde, |

7 Pestinhas:

  At 9:33 da tarde Anonymous Anónimo said:
"Sei que o meu gesto... não tem qualquer valor... que não lhe trás felicidade, alegria, saúde, educação, comida... não é por aquilo que ele vai ser uma pessoa melhor..."

De certeza que vai guardar o brinquedo como um tesouro e lembrar o momento com carinho.
E quem sabe se quando crescer não vai ser ele também a ter essas iniciativas lembrando a bela atitude que tiveram para com ele.

Bjs
  At 9:03 da manhã Anonymous Anónimo said:
:´( obrigado pelas palavras... Mas às vezes... só gostava de mudar um pouco o mundo...

Peste
Olá!
Que sejam sempre destes brinquedos a sua grande paixão, porque há cada brinquedo quando chegamos à idade adulta...
Parabéns.
O meu blog é o "SO VERDADES", pode ser dentro da mesma página.
Obrigado
  At 2:07 da tarde Anonymous Anónimo said:
Fizeste muitíssimo bem, Peste.
Aproveito para saudar o teu regresso.
See you...
  At 3:01 da tarde Anonymous Anónimo said:
A minha profunda vénia para ti...
Estou rendida, parabéns por um bonito gesto.
nada como essas pq coisas ...

pena nao as fazermos mais vezes..