quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Diário de uma patareca



Muitas vozes se levantaram em defesa do sexo masculino, para que não digam que eu sou uma feminista aqui fica a história do outro lado da cerca.

Sempre ouvi dizer que por trás de um grande homem está uma grande mulher, no meu caso não é uma grandeee mulher… é uma mulherzinha, no entanto com uma personalidade muito vincada e autoritária (confesso os meus pecados).

Gostaria que os defensores do sexo masculino avaliassem as coisas pelo nosso ponto de vista, não espero reconhecimento pelo nosso feminismo, pelo contrário, só gostava de mostrar que nós mulheres na verdade somos o bicho que brilha nos vossos dias.

Ora vejamos,

Desde cedo somos obrigadas a conviver com a menstruação, o nosso primo Chico acompanha-nos grande parte da vida, além das borbulhas que isso nos dá, o TPM é um factor reconhecido, confesso que neste dias fico com um humor lascivo e causar dor é a minha diversão, a veia sádica salta e só falta esticar a perna para que os outros se esborrachem no chão.

A gravidez, já tive duas, imaginam vocês o que é andar com 30 quilinhos a mais (sou uma bruta e se é para engordar… é para engordar) daria-vos uma saca de batatas para carregarem pelo menos 3 mesinhos para todo o lado, dormir, tomar banho enfim… fazer o dia a dia… até vos digo mais, no ultimo mês a higiene intima é um desafio… experimentem tentar almejar a dita com uma barrigona que nos tapa até a alma.
O parto… arre… eu tive 2 cesarianas não sei o que é o parto natural… mas puxa… se os homens tivessem de parir pelo rabo não vos pareceria doloroso???
Eu…que sou eu com 2 cortes no fundo da barriga já foi upa upa… já para não falar que durante a gravidez a mulher passa a vida de perna aberta… vem um médico… pimba… mão… vem outro… tunga… mão… é ingrato!!! Muitooo ingrato!!!
E no final perder os 20 quilos com que ainda ficámos depois da desova??? Não é fácil…


Machismo… por muito que digam que já lá vai… garanto-vos que ele existe, principalmente na vida laboral, há mulheres muito capazes e inteligentes no entanto não são elas as maiores gestoras e não há muitas nas lideranças… porque será??? Já fizeram esta questão??? Pois digo-vos… porque somos obrigadas a optar entre a família e o reconhecimento, não se consegue conciliar 2 gestões numa só vida, uma delas tem de ficar para trás… e nós como grandes emotivas que somos deixamos sempre que vença o amor e aquelas balelas todas.

A casa, somos nós que tomamos a rédeas da casa, já há homens muito prestáveis (embora lá em casa isso não seja uma realidade pois o Pestão está mais para imprestável que outra coisa), mas sozinhos entre as tarefas domésticas, logística da casa, tratamento com os filhos… não há um que eu conheça que trate de tudo sozinho sem ajuda… já as mulheres… conseguem isso e muito mais.

Depilação… também desde cedo a mulher aprende o que é o sadismo da natureza e da sacana da depiladora… pêlo aqui… pêlo ali… a vida toda nesta treta.
E os homens nem sonham quando ouvem a sua “meia lua” dizer: Vou à depilação o que isso implica…
Imaginem aqui a JE com uma pinça a tratar-vos da cabeleira… (Era uma festa!!! Para mim claro!!!)
Saca pêlo nas pernas… saca pêlo nas axilas… saca pêlo nas virilhas… saca pêlo no busso… algumas sacam pêlo na patareca… raios $#/$/%$/ Não é treta a mais???!!!

Maquiagem… Nenhuma mulher é perfeita e tal como os homens têm a barba… nós temos a maquiagem, para nos sentirmos bonitas, para que nos achem lindas…para disfarçar pequenas imperfeições… mais uma tarefa diária!!!

Cozinha… sabem lá o que é 365 dias por ano, anos a fio a fazer refeições??? Dass não há imaginação e paciência!!! Quando se compra casa… deveria trazer uma máquina para isso… e pelo preço que as casas estão… deveria mesmo ser obrigatório.

Por hoje chega não continuarei a numerar mais que já estou a ficar deprimida, talvez por um conjunto de estes e outros factores vocês achem que somos feministas… nada disso… por vezes não vemos é os esforços reconhecidos e compensados.

No entanto… não deixo de dizer que ser mulher é uma tarefa árdua mas ao mesmo tempo muito bonita.
 
posted by Peste at 7:59 da tarde, |

11 Pestinhas:

Minha querida talvez por ainda ser uma jovem mulher tenho grande curiosidade por a questão da gravidez, não sei acho que deve ser muito amoroso ter a barriguinha, sentir o bebé dentro de nós, depois vê-lo pela primeira vez e senti-lo nos braços...
Que mimo!
Achei piada foi tu dizeres que este poste era para não te acusarem de ser feminista! Acho que algures a meio te perdeste! Mas que está um mimo está. A minha vénia à vossa espécie, a mais encantadora que vagueia neste mundo!
sim senhora! Temos Mulher com M grande... (",)
Mas confessa lá que, apesar de todos esses disabores, não há nada melhor do que ser Mulher!!

Bjos
  At 9:27 da manhã Blogger SAM said:
hô amiga eu entendo a tua frustração, a imancipação da mulher falhou porque vocês conquistaram os direitos mas ficaram com as mesmas obrigações!!


beijão Amiga!
Querida Peste:
O Pestão lê este blog?
Capitão - Lê... disse alguma mentira??? e como o blog é meu... aqui não tem direito a piar :P

Sam - acredita!!

Maria é mágico sim... mas muito cansativoooooooooo

Patixa - acredita... antes mulher que homem :P

Rafeiro- não sou feminista fundamentalista.
Concordo que as mulheres às vezes não têm toda a atenção que merecem. Contudo, encaro esse seu desabafo como um sinal reivindicativo de mais idas por semana ao cabeleireiro, um carro novo ou até quem sabe, um curso intensivo de cozinha para o seu marido.
Não quero carros novos, nem idas ao cabeleireiro, apenas sentar numa explanada a ver o mar, ralaxar enquanto bebo um café demorado... não é algo caro nem impossível... no entanto... neste momento é algo adiado.
Pelo pestão já teria um audi ou um mercedes tipo barbie... sou eu que adoro e quero manter o meu singelo e adorado fiesta de 6 aninhos
  At 1:50 da manhã Anonymous Anónimo said:
é tarefa árdua pra quem quer...!
existem mulheres simples que ser mulher não é tarefa árdua...!
...
;)
Eu á minha, para a compensar dou-lhe tudo o que ela quer...menos o comando da televisão!
  At 2:20 da manhã Anonymous Anónimo said:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.