quinta-feira, março 15, 2007

Quando crescer quero ser...




Ora quando somos crianças todos temos aspirações do que queremos ser quando formos grandes... não digo “quando somos pequenos” porque hoje ainda tenho essa aspiração... SER GRANDE!!!

Ora eu não era excepção... e quando era pequena... mais ainda do que sou hoje...não sei porquê... queria ser cabeleireira ou trapezista.

Cabeleireira... não me perguntem o porquê... talvez o fascínio da tesoura em punho com o medonho secador... hoje reconheço que são optimas armas de defesa pessoal... será por isso??? O inconsciente é uma coisa fantástica....

E Trapezista porque como criança que era adorava baloiços e aquilo lá em cima balança para aqui balança para ali com aqueles fatos cheios de lantejoulas parecia-me fantásticooooo!!! Tonteria...

Bem... se fosse cabeleireira com toda a certeza que já haveria por aí uma associação anti Peste com olhos furados, pescoços naifados, gajas sem escalpe, gajas ouriças... enfim... o mundo nada perdeu por essa veia artística ausente nos meus dons...

Trapezista... axo que até hoje todos os bombeiros e os gajos do Inem fazem rezas diárias de agradecimento aos santinhos todos por mais um dia de descanso da minha parte.

Hihi um bem haja para eles e continuem assim... sem noticias minhas.

Mas adiante...

Fiquei fula quando uma amiga minha... teria eu uns 6 anos me quebrou todo o encanto de ser uma cabeleireira consagrada... até já me estava a ver num pedestal...

Ao dizer maliciosamente com aquele ar de nha nha nha nha nhaaaaaaaa:

“Pufff... cabeleireira... que porcaria... para veres os piolhos das outras???”

:S que porcariaaaaaa... pensei eu...

CABRA!!! Até hoje não lhe desculpo de ter quebrado todo o encanto do meu “secador de ouro”!!!

Depois disso sempre que me perguntavam o que queria ser quando fosse grande a resposta passou a ser rápida e disparada:

-“CABELEIREIRA NÃO!!!” (Naquela de não vem não que eu quero que a tua piolhagem se expluda).

Quanto a trapezista... eu que sou filha do azar... mantive isso sempre como 2ª escolha... Pode ser quando tiver 60 anos e nada para fazer me dedique a esse assunto... para esticar as rugas não deve haver melhor do que fazê-las passear ao vento...

Mais vale manter-me na minha vida artística profissional... que não aturo os piolhos de ninguém... nem caio em acrobacias voadoras!!!

E vocês digam-me lá o que aspiravam ser... e o que são hoje.
 
posted by Peste at 2:50 da tarde, |

1 Pestinhas:

  At 4:40 da tarde Anonymous Anónimo said:
cabeleireira,cantora,médica,veterinária,modelo...eu sei lá! :P
peacelove | Homepage | 03.17.07 - 2:33 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Nesta vida infernal, acho que já quis ser bombeiro, o que não fazia muito sentido. A lata de gasolina fazia mais sentido do que a mangueira!

Aguardo agora as energias renováveis para decidir o meu futuro!

ehehh!! Aqui, a fornalha condiciona tudo!

Saudações infernais!
belzebu | Homepage | 03.16.07 - 2:01 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Quando tiveres 60 anos ainda vais ter muito que fazer!! A próxima revisão das reformas portuguesas vai decretar que só é permitido passar à reforma quem estiver morto no minimo a 30 anos.
lifeyes | Homepage | 03.15.07 - 11:34 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu nem sei o que queria ser quando era criança, mas nem de grande soube, tirei Engenharia Informatica e ve só que trabalho como administrativa, hihihihi.
Que burra que sou....
Jocas
necedu | Homepage | 03.15.07 - 9:58 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu sempre sonhei ser inspector e agora sou camionista.
inspector varejeira | 03.15.07 - 9:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tambem eu queria ser alguma coisa e saiu furado. Mas sonhar nunca fez mal a ninguem. Desculpa não ter comentado mais cedo mas só hoje descobri onde se comenta no teu blog, eu sei sou burro. Um abraço
kusturica | Homepage | 03.15.07 - 8:28 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu gostava de ser o REI DA MAZURCA porque gosto muito de mazurcar!
SANDOKAN | Homepage | 03.15.07 - 7:50 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu queria ser Bombeiro ...!

Também não me perguntes porquê ...!
Devia ser pelos actos heroicos ...!

Mas quem sabe um dia ...!

Bjks da M&M & Cª!
miguel | Homepage | 03.15.07 - 4:41 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu acho que devias criar um novo conceito, introduzindo os teus 2 sonhos de criança: Cabeleireiro Trapézio.

Enquanto as pessoas se balançam no trapézio contigo, tu vais-lhes cortando o cabelo...e vá, uns bocados de outros membros.

Mas não desistas dos teus sonhos, isto tem pernas para andar! (se entretanto não as cortares também!)

eheheh
Bernardo Banana | Homepage | 03.15.07 - 4:15 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Lol eu já quis ser talhante!!!
Maria Strüder | Homepage | 03.15.07 - 1:42 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

O meu sonho de infância era ser técnico do Gabinete de Apoio ao Alto Premiado da Santa Casa da Misericórdia.

As gorjetas devem ser boas e, na loucura, atendia um cliente por mês!
JooGoo | Homepage | 03.15.07 - 11:54 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

quando era muito pequena queria ser empregada doméstica só para chafurdar com a mãos no balde da água de lavar o chão...
mais tarde quando estava num colégio de freiras, elas fizeram-me uma lavagem à cabeça e queria ser santa, imaginem eu!!! hoje tenho-lhes (às freiras) um pó...
na dolescência queria ser artista de cinema... e quando pensava um bocadinho e achava que isso era uma utopia queria ser arquitecta ou pintora...
hoje sou engenheira civil e pintora nas horas vagas!
eumesma! | Homepage | 03.15.07 - 11:52 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu aspirava - e aspiro - a ter juízo
Capitão Merda | 03.15.07 - 11:08 am | #