segunda-feira, março 05, 2007

"TEFONEMAS"



Agora tenho estado mais atenta a um colega meu que é comercial, não por ele ser um borracho, mas porque fala alto mesmo, especialmente quando liga para clientes.
Ora então... deu-me um tema para um post (Mal sabe o Forte)... mas que não fique ofendido, vou falar dele mas isto é a realidade de todos nós, só lhe dei o nome dele mesmo.
É uma figura carismática, sempre bem disposto e animado, mas voltando à vaca fria...
Ele fez-me reparar o quanto somo idiotas ao telefone, e que continuamos com os mesmos tiques que adquirimos quando o telefone era ainda algo para a classe mais alta e nem todas as pessoas tinham um em casa, ía tudo atender as chamadas na mercearia lá da terra, é por isso que a merceira sabia sempre tudo em 1º mão e depois passava para a 2º e 3 mão etc... enfim!
Ora então, a referida pessoa quando liga para algum cliente diz sempre:
-“Está lá?” – ( 1º pergunta parva... claro que está lá alguém... afinal atenderam-lhe o telefone... CERTO????? )
Devem dizer qualquer coisa do outro lado tal como “ tá tá” – ( jura!!!!)
-“Minha senhora eu gostava de falar com o Sr. XXX” – ( 2º coisa idiota... Mas desde quando é q aquele ser que nunca vimos que pode ser uma vaca falante é nossa??? O mesmo se passa quando chamamos a alguém: “ó minha vaca”, “ó minha cabra!!!”... desde quando queremos aquele ser??? Desde quando nos pertence????
Quando é um homem a atender o telefonema tem mais sorte, deixa de ser minha senhora e passa a Seu xxx, ( háaaaaaaaaaa... quando é uma gaja é minha, quando é um gajo é de alguém!!!) Como o “Seu Boi”, “ Seu animal”.

Mas temos mais coisas idiotas ao telefone, temos por exemplo o “Ora viva, Bom dia” ( Pois... não percebi se estamos a ordenar que o outro viva, ou se apenas estamos extasiados porque aquela pessoa está viva...)

Temos também o “ Bom dia amigo” - se fosse nosso amigo diriamos – “ó XXX tás bom meu???”, mas não, nunca vimos aquela aberração de lado nenhum, mas dizemos logo que está no nosso circulo de amigos, na volta é um ser desprezível e que se baba!!!!...
Temos o fabuloso “touuuuuuu” quando atendemos o telefone... claro que estamos, se não não teriamos atendido!
Temos também altas patentes da engenharia a chamar TEFONE, ao objecto em si, ou então com a variante “TEFONA AÍ”

Enfim... este post dava pano para mangas e haveria muito ainda a desenvolver... mas deixo aos vossos comentários a incumbência de novos “Tous” e “sous” para um novo post lá mais para a frente.
Hasta
 
posted by Peste at 9:05 da manhã, |

14 Pestinhas:

  At 3:40 da tarde Anonymous Anónimo said:
....E o pessoal que gesticula como se o outro do outro lado o estivesse a ver ..... ahahhah cada TEATRO , e depois à aquelas pessoas que mudam completamente o tom de voz quando atendem o telefone ...
  At 11:46 da manhã Anonymous Anónimo said:
ao ler o primeiro paragrafo até me assustei. Pensei que era eu. Livra....força Palita
  At 9:18 da manhã Blogger SAM said:
Tenho um colega que depois de falar com os clientes ao telefone e ao desligar disse sempre invariavelmente : Vai-te foder!

É$ um vicio, até hoje ainda não pos a pata na poça...mas qualquer dia...sei não!

lolololol

parti tuda rir!

Beijo gande gande amiga!
o meu marido tem a mania de falar em altos berros e eu invarialvelmente digo-lhe que escusava de telefonar, pois com aquela gritaria ouvia-se lá concerteza...

Eu quando atendo o telefone digo uma coisa que não disseste: "Sim!" também não percebo a que estou a dizer sim, às vezes era preferível dizer logo "não", mas em principio é a resposta ao "está lá?"
Eu nunca falo ao telefone!
Nunca ouviram falar no Apito Dourado?
Chegou á caixa de correio de Fallen Angel. Queira deixar mensagem que eu respondo quando tiver pachorra para o fazer...

( Boa semana sua peste ) :-)
engraçado é aquelas pessoas que conseguem estar uns bons minutos a dizer "está lá?".
Eu para variar digo "Sim", também nao me perguntes porquê, mas já me têm dito que só com essa palavra não dá para saber quem está do outro lado, azar...
Jocas
Boa semana
Quando é alguém muito amigo que me telefona digo "Allo" no gozo porque acho simplesmente a palavra mais ridícula que se pode dizer num telefonema
  At 6:15 da tarde Anonymous Anónimo said:
Realmente fazemos figuras muitos tristes ao tele. e nem reparamos. Um abraço.
Ó minha PESTE Querida: Tu és mesmo um encanto para toda a gente. Agora até o brasuca do NAENO te dedicou um post no

www.lusoprosecontras.blogspot.com

TÔ CHEIO DE CIÚMES,SÊ TÁ VENDO?! PÔXA!! BUÁÁÁÁ...
Por acaso tens muita razão ...

Fazemos figuras mesmo tristes ao telefone sobretudo quando falamos ao telemovel ....!

Uma boa semana!
Bjks da Matilde e Cª!
Gosto muito da maneira que os meus amigos do norte atendem o TEFONE:

-Touuue? és tueee? Tás boooa?

Lolol un fartote.

Bjs
Eu normalmente atendo, quando reconheço o número, com "gaijo" ou "gaija". Mas já me aconteceu o chefe dessa pessoa estar a utilizar essa extensão...