quinta-feira, março 01, 2007

O melhor do mundo são as Crianças



O Pestinha nr 1 de 7 aninhos... já teve a sua dose de “porquês”...
Havia uma altura que de manhã à noite tudo o que via questionava.

Eu achei normal... afinal... quem não teve essa fase... se bem que aquilo já me andava a meter os cabelos em pé e de vez em quando contava uma história alucinante e altamente elaborada outras lá me saia:
“ Vai perguntar ao pai que ele é que é esperto”, e o Pestão que se desenvencilhasse de explicar porque é que o amarelo era amarelo e não verde e coisas assim.

Mas esta fase... parece-me a mim... que é como as constipações... de vez em quando volta...

Ontem quando o recolhi no colégio e no pouco caminho de carro até casa... nem sei bem quantas perguntas alucinogénias me fez...

Mas umas das que me ficaram a remoer na cabeça para lhe explicar devidamente foram:

Há mais mulheres que homens no mundo????

A outra:

Como apareceu na terra o 1º homem???

As perguntas são mais elaboradas do que há ¾ anos atrás... mas com isso vem a o grau de dificuldade de resposta..

Na 1ª meio arremelgada respondi:

Sei lá filho... não as contei.... ( com esta arrumei-o, fez-me um sorriso de orelha a orelha e ficou-se)

Na 2ª foi mais difícil...

Comecei por explicar que antes de serem pessoas eram macaquitos que se foram tornando mais espertos e assim evoluir para a raça humana.

Mas ele fez-me uma cara de : “esta gaja bebeu!!!”

Então tentei o lado bonito da coisa.

Sabes... há quem diga que Deus fez o 1º homem do barro e depois criou uma mulher.

Aí é que ele deve ter pensado “ui... legalizaram os drunfes!!!”, pois fez-me uma cara de ponto de interrogação que só vendo acreditariam.... enquanto disparava:
"baaaa....que grande porcaria...barro..."


E vocês como descalçavam estas botas???
 
posted by Peste at 9:10 da manhã, |

13 Pestinhas:

  At 9:30 da manhã Blogger SAM said:
Não gabo a tua sorte por teres de explicar essas e outras coisas a 1 criança de 7 anos...sobretudo porque muitas das vezes tens de acompanhar a explicação com desenho e plasticina e uma boa dose de imaginação....

lolç0olololol


beijão Peste!
Bem ainda não cheguei a essa fase, mas vê lá se dás umas dicas.
Jocas
Atando bem as botas para não as descalçar... ;-)

Beijos.
Bem, não são questões fáceis, mas com jeitinho a coisa vai lá.
Aqui ficam as minhas sugestões:

Há mais mulheres que homens no mundo?
Resposta (abordagem cientifica): Segundas as projecções do Departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas, NÃO. De facto, estima-se que no período entre 2000-2005 existam no globo 101 homens por cada 100 mulheres. Estas projecções diferem significativamente da realidade portuguesa onde, segundo os últimos censos de 2001, viviam 5000141 homens e 5355976 mulheres, ou seja 93 homens para cada 100 mulheres. (acho que isto esclarece qualquer um…)

Como apareceu na terra o 1º homem?
Resposta (abordagem de tenra idade): Apareceu nu. Nesse tempo não havia roupa, então os homens apareciam sempre nus… (acho que esta todos entendem…)

JooGoo
Em relação às mulheres se tivesse paciência explicaria que é normal que a mulher consiga durar mais devido a uma vida mais recatada que sempre levou e devido à normal exposição dos homens a uma vida mais dura.
Ou então diria algo semelhante ao que disseste.

Quanto ao aparecimento do Homem como sou uma anti-religiões e mentalidades manipuladas díria a versão científica da coisa.
Exactamente! A civilização humana só podia ter saído de uma grande porcaria! De qualquer forma, não concordo nada que se explique as coisas tipo, cegonhas de Paris, Adão e Eva e babuseiras do género, mas que por vezes exige um grande esforço de imaginação, isso exige!

Saudações infernais!
Eu diria, como disse, a estória do barro que aos velhos convence. Mas porque não de madeira, se efetivamente os de hoje são feitos na base da madeira.
Mas eu poderia explicar assim: Deu fez o mundo. É consenso. Ai pensando o que fazer de significativo depois, deu-se a fazer outras coisas, na beira de um lago começou a esculpir de pedra e barro as mais variadas formas, e a cada um deu um nome, macaco, formiga, elefante, televisã, ipod, cavaco slva, bush, lula, e viu que esses tinham algo em comum. Se mexiam por sua própria disposição. E por serem os três parecidos chamou-se de homem. Estão agindo como não, mas foi esse o nome que Deus lhes deu. E próximo uma outra esculturinha de barro rachou, embaixo e uflou encima, e, também se mexeu e falou fino. Deus disse essa é mulher. Aí ficaram os quatro pelados, ela correndo com medo, achando que estava em hollyhood, num set de filmagem corria, corria, e os marmanjos atrás, muié, muié, muié,..
  At 10:44 da tarde Anonymous Anónimo said:
Olá minha Querida Amiga: Achas que eu devo responder ao teu questionário? O problema é que eu vejo na sinceridade uma das maiores virtudes que o homem pode ter e, como tal, teria que te dizer coisas e revelar segredos muito intimistas da minha personagem. Mas se achas que eu o devo fazer, pronto, eu concordo. Espero que não me leves a mal depois do acto.
Beijinhos para ti e visita o

www.lusoprosecontras.blogspot.com

onde revelo um pouco de mim num post que agora lá coloquei.
Desculpa ANA, mas estou com dificuldades em comentar nos vossos blogues. Isto acontece há vários dias.Então no blogue da MARIA STRUDER não consigo mesmo entrar.

Beijinhos para as tuas meninas.
Há muito mais mulheres no mundo que homens. Quanto à vida na terra recomendo-te a leitura de " O MACACO NU" de DESMOND NORRIS.

Um grande abraço de Amizade.
  At 11:19 da tarde Anonymous Anónimo said:
Eu fis o meu comentário mas ele não apareceu.

Um beijo

Naeno

www.poemusicas.blogspot.com
Fácil!
1ª Claro que há, filho, graças aos céus. Quando fores grande vais perceber porquê!

2ª Vaira muito, por exemplo tu foste um brinde que nos calhou no restaurante chinês!
  At 1:26 da manhã Anonymous Anónimo said:
"Macaco Nu" é de Desmond Morris e não Desmond Norris.