sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Estudo e Passatempo by Peste

Ora... Os Norte americanos é que fazem estudos de tudo e mais alguma coisa... ou porque simplesmente são curiosos... ou porque são na verdade uns desocupados e encontraram nos estudos idiotas uma boa forma de sacar umas massas do estado.

Por cá... não temos o hábito de realizar grandes estudos, a não ser o Sapo que tem sempre umas perguntas tão parvas como os "Amerianéticos".

Para provar que sou tão ou mais eficiente que eles, também desenvolvi um estudo altamente fiável que me diz as características exactas das pessoas que são alvo do mesmo, e para vos provar como acertarei 100% nas vossas características aqui fica.

Vocês entram num grande salão... lá dentro está uma mesa muito comprida com uma toalha branca até aos pés muito casta, em cima da mesa encontram-se 5 taças de cristal.

Dentro da 1ª estão belos e suculentos morangos
Dentro da 2ª estão pêssegos lindos e chamativos
Dentro da 3ª estão Uvas lindas com grandes bagos
Dentro da 4ª uns ananases de meter inveja
Dentro da 5ª estão umas bananas grandes e apetitosas

A questão é simples:

Que tipo de pessoa és pela fruta que escolhes, como tal digam-me qual seria o fruto que seriam tentados a retirar de uma das taças.

Deixem aqui a vossa resposta que eu encarregar-me-ei de deixar a resposta nos vossos próprios blogs.

Quanto ao passatempo é em Homenagem a uma pequena grande mulher a quem devo tudo e mais alguma coisa...a minha adorada avó.

Quando era pequena era frequente ouvir no seu vocabulário alentejanito algumas palavras que ainda hoje me fazem sorrir se por um acaso as pronuncio casualmente, tenho certeza que não voltarei a ouvi-las da sua boca... mas cá fica o desfio para vós de tentarem defini-las.

A quem por um acaso acerte, ganha 10 minutos de antena numa televisão à sua escolha e um dicionário online.

Escadraçar - Usualmente utilizada numa frase do tipo "escadraças tudo"
Escaçamular - utilizada em "estás sempre a escaçamular"
Calhabéi - "Calhabéi isso"

Adeus meus queridos e fiquem a moer as respostas, e se para aqueles que só voltam 4ª - Bom Carnaval e aproveitem bem, Carnaval é todos os dias mas agora mais do que nunca...
 
posted by Peste at 9:02 da manhã, |

34 Pestinhas:

  At 9:17 da manhã Blogger SAM said:
Os americanos estão sempre a inventar estudos e estatisticas e percentagens que não correspondem a verdade...90% das pessoas sabem disso! LOLOL

EU VOU PELA 4ª DOS ANANASES!!!

BEIJÃO PESTE

( ESTAS DESAFIADA NO MEU BLOG...SORRY)
ai eu....

quando vêm comentar e publicitar outro blog num axo tão mal...

mas assim... já é publicidade de borla!!!
Eu escolho as uvas ...!

Um BOM FDS Carnavalesco ...!
Bjks da Matilde e Cª!
Já que não há vinho em nenhuma das taças, vejo-me obrigado a abster-me...
Pêssegos.

( Peste se vires uma loira escandalosa de lingerie preta e seios opulentos a engatar tudo o que é homem no Cacém... sou eu!! Tranca o teu marido em casa que eu vou arrasar! )
  At 11:21 da manhã Anonymous Anónimo said:
Os americanos fazem estudos sem interesse... e este afinal o que é? Uma idiotice total, não? E para concluir sobre o quê?

...deve ser a costela alentejana a vir ao de cima...
olha seu merdoso, este deu para concluir q há pessoas acéfalas com tu. mas... para mal dos meus pecados... temos d dar espaço aos animais tb...

não tens mais d fazer q vir aqui meter os cornos??? tadinho... a inveja é tão feio... pk t incomodo??? sou mais bela q a tua namorada??? aliás tens competência para isso.. lollolol frustrado hihihi
Eh, eh, eh...
Acertaste!
Mas também gosto de cerveja e de bagaço.
E de água... para lavar os pés.
eu vou para os belos e suculentos morangos!
Estou indecisa entre as uvas e as bananas.
Talvez escolha as uvas.
O que eu gosto mais é da banana. E tu, carinha laroca, sabes bem a razão porquê. Não leves a mal, mas tu sabes bem que o homem sem a banana fica a perder. E por acaso alguém gosta de comer banana com casca?! É como fazer amor com preservativo...

CALHABÉI = CALHA BEM
ESCADRAÇAR = DESPEDAÇAR

E a "carinha laroca" sabe o que quer dizer ESTERROAR?

Gosto muito de ti, minha Querida Amiga, pelo grande apoio que nos dás no
www.lusoprosecontras.blogspot.com
ESTERROAR = ESCADRAÇAR

E quanto às bananas: análise negativa, porque é precisamente ao contrário. Eu não quero banana para eu comer, mas sim... para dar a comer, porque eu não sou um banazola.

lololol

www.lusoprosecontras.blogspot.com
Par dar e vender, alto lá!!!!
Eu não comercializo a minha fruta. A minha bananada é um doce muito especial e anda para aí muita fêmea bananívora com um apetite diabólico.
Agora o queijo é só para os ratos.
Dediquei-te um post no meu blogue, Minha Querida Amiga.
Bom fim-de-semana e diverte-te muito.

www.lusoprosecontras.blogspot.com
São os mistérios insondáveis da mente masculina, querida Amiga.Há mulheres que pensam que a mulher maneira de conquistar um homem é pelo estômago. Daí darem-lhes a fruta. No entanto, alguns machistas são capazes de lhe dizerem que as suas ambições são demasiado altas e, como tal, abandonam a fruta. Isto é a confusão total entre bananas e morangos. è que os homens apaixonam-se com os olhos e a aparência feminina tem a maior importância. Fala a linguagem corporal feminina que deve estar em sintonia com a tranquilidade, calma e grande segurança.
SABER É PODER!
Beijinhos, Minha Querida Amiga.
  At 4:24 da tarde Anonymous Anónimo said:
Bem, como é a primeira vez k comento aqui no blog da minha grande amiga e colega PESTE...vou comentar uma situação varias vezes falada entre nós os dois:
o que me sempre deu que pensar foi a palavra:CALHABÉI
Há primeira vista, lembrei-me logo do calhambeque do Roberto Carlos lolol...."CALHABÉI BIP BIP... a buzinar o calhabéi... tarárarára tá tará!!"
Mas depressa vi que não, tanto falaram no alentejo lol, q la me lembrei do dito.. calha bem... pois a lingua portuguesa tem destas coisas..
Um bom carnaval e bom fdsemana a todos..

Ja agora, tanta buída por aqui, nao há sangria??? Ou entao uns morangos...tambem marchavam.

Beijokas amiga PESTE, ja sabes k gosto mto de ti :D ... bom trabalho aqui no blog... parabens

By Gamito
  At 5:35 da tarde Anonymous Anónimo said:
Bem, gosto de morangos... não me vais dizer "toma lá morangos", pois não? Quanto ao alentejanês... temos pena... apesar de ter estudado 5 anos no alentejo, não sei nenhuma das que escreveste... mas sei outras! eheheh. Jinhos
  At 6:45 da tarde Anonymous Anónimo said:
Qual acéfalo? Quais animais? Quais cornos? Qual namorada?
Guess...
quem diz quem!
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu fico com os morangos... :)
Beijinhos
Foi complicado escolher porque adoro uvas, ananás e pêssegos. Mas depois de pensar muito, optava pelas uvas ;)
Quanto às palavras... he he, não tenho a mínima ideia ;D
Minha Querida Amiga desafiadora: Tu, naturalmente, pretendias dizer que não é com vinagre que se apanham moscas, porque com a fruta podemos apanhá-las, porque as moscas também gostam de coisas doces e há fruta mesmo doce, muito doce. Comparo essa fruta aos beijos de amor que são gostosos e que nos confortam espiritualmente. É o cântico da carne e aqui te deixo esta minha mensagem, que mais não é o teu HINO DA ALEGRIA:
Vigia os teus pensamentos
porque eles serão palavras.
Vigias as tuas palavras
porque elas tornar-se-ão nos teus actos.
Vigia os teus actos
porque tornar-se-ão os teus hábitos.
Vigia os teus hábitos
porque eles vão mostrar o teu carácter.
Vigia o teu carácter
porque ele será o teu destino.
AMA MUITO ! AMA A VIDA!
Até SEMPRE.

www.lusoprosecontras.blogspot.com
Posso tirar mais do que duma taça? Isso não vai fazer com que seja considerado lambão? Bom, se for só duma, os Morangos. Se for mais do que uma, todas menos os pêssegos. Os pêlos desta fruta arrepiam-me!

Bom FDS!
Minha Querida Ana: Perguntas-me se eu ando apaixonado e eu respondo-te que sim! Desde o dia em que nasci eu estou apaixonado pela vida. Queres um exemplo: Estou apaixonado por um fato da casa ARMANI e quero marcar um encontro com o Pine Basile para comprar o fato daquela grife e da colecção SU MISURA.
A paixão não é carnal e espiritual.
Ainda não consegui encontrar a mulher dos meus sonhos, mas... cá me vou aguentando comendo bananas.

Vive sempre a vida com a tua alegria esfuziante.
És o máximo! Que grande mulher!
eu cá escolhia os belos e suculentos morangos...
Quantos às palavras, apesar de ser alentejanita e de ter passado lá muito tempo, não faço ideia que significam! Na terra dos meus avós não usam esses termos...

Bom Carnaval!

Bjokas
Querida Ana: Retribuo-te a deferência que me expuseste no nosso blogue. Ao contrário do que tu dizes, eu sou uma pessoa triste, porém sei ver a luz e o caminho. Ora repara:
1- Aprendi a amar os outros antes de aprender a amar a mim mesmo.
2 - O verdadeiro amor não é emocional; é volitivo.
3 - O amor duradouro é condicional, não incondicional.
4 - O amor saudável é uma questão de ser o parceiro certo e não de encontrar a pessoa certa.
5 - O amor duradouro depende da ilusão mútua.

A canção dos BEATLES «Can´t Buy Me Love» continua a soar a verdadeira.

SONHOS LINDOS PARA TI!
Pêssegos!!!!!

espero a resposta em meu blog



...ah adorei o teu!!!poste +
Minha Querida e Doce Amiga: Fui eu que disse que era uma pessoa triste. E sou! Porém, sei que o sofrimento é uma inutilidade e, como tal, deixo passar o tempo e, como não sou mártir, também não sou martirologista.
Essa de encontrar a cara-metade perfeita é simplesmente utopia, porque eu tenho muitas cara-metade, porque o aspecto inconsciente do pensamento é que nos fascina ou nos torna viciados nele. Exemplo do que afirmo é que, neste momento, tu és a minha cara-metade porque estás no inconsciente do meu pensamento, percebes? E eu adoro esta cara-metade que é tão bonita!!!
Estou, agora, fixado neste pensamento e foi uma opção que tomei no presente.Sou livre de reverter esta atitude em qualquer altura. Este é um local dentro da minha consciência o que me dá calma e me torna feliz, apesar de ser triste. O meu único propósito é observar confortavelmente, ver com clareza cada produto na linha de montagem da mente do ego e reagir-lhe pacificamente. Eu não contrario, julgo, admiro ou persigo nenhum pensamento ou emoçãop. Limito-me a reconhecer a sua presença e a observar o que vem a seguir.
Na linha desta corrente filosófica vou-te dar dois exemplos: Hoje estou muito feliz! O meu Benfica ganhou e adoro muito blogar contigo.
A melhor forma de nos desprendermos dos conflitos é mergulhar a nossa mente em tranquilidade, porque problemas todos nós atravessamos e conflitos todos nós geramos. Eu sou como as crianças. Já reparaste que as crianças não se riem duas vezes mais do que um adulto, mas sim trinta e cinco vezes mais? Então...? As crianças são mais predispostas ao riso e à diversão porquê? Porque evitam que os pensamentos perturbadores cheguem a dominar as suas mentes. Geralmente, elas mudam de forma instintiva o foco da sua atenção de algo que provoca sofrimento para algo que as delicia.
Vamos ser criança Querida Amiga?

Adicionei-te, no meu blogue, aos sites mais interessantes. Alguns lideram a tabela dos mais visitados. São ordinários, mas a VIDA é composta de tudo. Procurar ser feliz nesta VIDA é partir à procura de algo que nos faz bem à mente e tudo vale para obter a felicidade. Uns com blogues de poesia, outos, com prosas intelectuais, enfim... tudo vale.
CARPE DIEM!

Um abraço muito grande para uma PESTE que mora na minha mente.
Os pessegos, claro.
morangos?
Uvas e daí????? Diz-me lá tu agora...lool...este blog tem bom ambientador...gostei!
Oi peste, eu escolhia os morangos.

Manda o anónimo pastar, ignora-o é a melhor coisa.
Jocas
eheheheh...mas eu tb gosto de morangos...esse estudo nao abrangeu a totalidade da realidade do objecto...realmente está à altura dum dos do estado dos arbustos...lol...

Beijinhos
e obrigado pela visita***
  At 11:17 da tarde Anonymous Anónimo said:
bom comeco