sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Peões e Passadeiras


Passadeiras...

No cacém onde moro, existe por assim dizer uma avenida principal, onde todos que ali moram têm de passar para sair ou entrar na cidade.

Pois, escusado será dizer que nos dias que não consigo sair atempadamente de casa, que são quase todos, sou obrigada a carregar um pouquito mais no acelerador, mas 10 metros após iniciar a minha marcha desesperada numa corrida contra os deuses, lembro-me logo... " O que tu queres sei eu..." (é sempre longe da realidade).
Quando não tenho uma fila desde o início da dita avenida principal, até à inútil IC 19, tenho os velhinhos do fim de semana a passear o calhambeque até ao posto de saúde mais próximo; e quando também por sorte não os encontro tenho outras grandes amigas....
As zebras... as malditas passadeiras, que nascem como cogumelos de 5 em 5 metros, e se um dia tenho o azar de parar na 1ª, escusado será dizer... que as restantes são TODAS MINHAS!!!
Não há cão nem gato que não se atire para uma quando eu "tenciono" passar, aliás... há todos os animais do cacém a fugirem para a rua para se me atravessarem na frente!!!
Quando já estou no cúmulo da minha irritação, bufando fervendo de raiva, reparo que os peões parecem que se divertem...
Passo a explicar:
Temos o peão vedeta - que é aquele que não tem porque não passar, mas que pára no início da passadeira à espera que nós que vimos lá da c*** da mãe às costas, cheguemos à passadeira e tenhamos que parar, porque a vedeta está a bater o pé e a chamar-nos de animais.
Temos o peão combóio - que é o peão que está sempre a sair do autocarro quando nós vamos passar e ficamos ali à espera que passe o peão mil e um.
Temos o peão Sortudo - não pára, não olha não escuta, e apenas conta com a sorte, atravessa e os outros que párem.
e Temos o peão Ploft... que é o meu preferido... (normalmento apelido-os de bois...), que é o peão que vai a andar calmamente na mesma direção que nós e quando chega à passadeira sem piscas e sem avisar ninguém, faz uma curva perfeita e fica quase colado no nosso párabrisas... que à conta destes individuos, tá mais para "pára corações" que saiem pelas nossas bocas que brisas...
Mas eu tenho uma promessa... que é mais uma antevisão... UM DIA... UM DESTES SERÁ MEU!!!

hehe
 
posted by Peste at 1:03 da tarde, |

11 Pestinhas:

  At 9:10 da manhã Blogger SAM said:
Conduz com calma amiga! Sempre com calminha! Conduzir é coisa séria...muito! lolol
Ta fixe !
( eu tb sou sempre o 1º a chegar!!! lololol )

Beijão e bom fim de semana !
E que tal trazeres no carro uma caçadeira?
Liga o radio ...
E vai dislumbrando a vista ...!

E cuidado com os peões ...!

Um BOM FDS!
Bjks da matilde e Cª!
  At 12:28 da tarde Anonymous Anónimo said:
dou-te o meu apoio incondicionalmente, está aberta a êpoca da caça. Lol
Olha... uma vizinha...

Ando a tentar atropelar um idoso mesmo em frente á Ferreira Dias...

Mas o raio do velho tem sempre tempo para largar as muletas e atirar-se para o passeio...

Mas hei-de conseguir!!
Lol sem dúvida que és uma peste, mas uma peste engraçada=)
Dia que venha aqui e não me ria contigo já não é dia. Adoro mesmo vir aqui és de mais. Tenho um irmão que morou no cacém, mas agora veio para a beira, que pena porque senao o dia que o fosse visitar marcava para te conhecer.
Jocas e bom fim de semana
sam- mas eu tb falo sério... um dia arrazo uma avenida

capitão -bazuca... bazuca!!!

Miguel- o rádio vem sempre ligado bem alto para disfarçar os palvrões

Voyeur - ganhas 10 pontos e uma lavagem automática!!! pago eu.

Maria :P é o k s arranja

Carla- podes tentar tb

Necedu - serás sempre bem vinda desde q na entrada do cacém não esteja logo um todo amassado
lol lol (",)
como eu conheço bem essa avenida!! tantas e tantas vezes que aí passei com o meu carrito!
O pior era quando na subida parávamos em todas as passadeiras... terrível mesmo!

Olha, mas tu tem cuidado miúda... ainda atropelas alguém e ficas em trabalhos!

Bjokas
Porque é que vocês não contratam a RUTH MARLENE? Ela é que sabe fazer o pisca-pisca...

Aqui no

www.lusoprosecontras.blogspot.com

já o fez muitas vezes.

Até ganhou um concurso!!!

eheheheheh

VISITE-NOS
  At 8:28 da tarde Anonymous Anónimo said:
Anda de mota!