terça-feira, março 13, 2007

Faz um ano que fiquei mais rica

Faz esta semana um ano... que pela 1ª vez o meu pestinha nrº 2 viu a luz do dia...

Faz exactamente um ano que eu serenamente aguardava pela sua chegada... algo ansiosa por ver a sua carinha... algo cansada de tanto tempo pesada...

Não podia comer desde a meia noite anterior até dar entrada no hospital (coisa que usualmente nem costumo fazer... mas como ninguém lida bem com proibições... naquela noite e manhã... sentia-me simplesmente esganada).

Naquela manhã... fui calma até ao hospital... entreguei um papel na recepção e logo me acompanharam para o internamento para a preparação à intervenção... e sei lá se a desviar as minhas atenções para outro lado... assim que me perguntavam se estava bem a resposta era sempre a mesma: “Estou optima... cheia de fome... mas optima...”

Creio que só me calei quando uma das enfermeiras (talvez já farta dos queixumes) me colocou a soro dizendo: “Ora vamos lá dar açucar à menina que ela está aqui esganada”

Recordo que fui imensamente bem tratada por todos no Hospital, e que com bom humor me sorriam e faziam graças para manter a calma.

Desde o anestesista aos cirurgiões... só tenho a dizer bem.

E exactamente às 11:51 AM pela 1ª vez ouvi o seu choro, ainda sem saber bem chorar, apenas exprimindo o seu descontentamento como um gatinho aterrorizado.

Vi levarem o Baby para ali perto para o aspirarem e limparem e o que senti... foi um arrepio intenso na espinha embora que anestesiada... e um aperto no coração que estava por demais emocionado e como que apertado... e quando mo mostraram para lhe poder apenas dar um beijo na cabecinha... sentia as lágrimas correr pela face...

Não sou de lágrima fácil (digo eu...) mas me marcou aquele capitulo... senti-me impotente e ao mesmo tempo grandiosa por poder escrever a minha história com tamanha responsabilidade que me havia sido concedida.

Na 1ª cesariana estive sempre a dormir o que me impediu de ver e sentir aquele turbilhão de emoções, só no dia seguinte pude ver o meu pestinha nr 1, que poderia nem ser o meu... nunca estive presente naquele momento mágico... mas... aqueles laços que ganhei naqueles dias... fazem valer todos os dias.

Só espero que os vossos sonhos... sejam quais forem vos tragam todas as alegrias e riquezas que mais desejam... pois só assim serão felizes.
 
posted by Peste at 1:57 da tarde, |

1 Pestinhas:

  At 4:10 da tarde Anonymous Anónimo said:
Parabéns aos dois... ao filho mas á mamã também...é que custa muito tê-los...

Beijocas
Sara a princesa | 03.15.07 - 1:10 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Parabéns a ambos
lifeyes | Homepage | 03.13.07 - 10:53 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Até pra semana que vem Peste! Vou com um grupo para Isla Cristina ( sul de espanha )

beijinho muito grande!
SAM | Homepage | 03.13.07 - 6:53 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Então muitos parabéns ao Pestinha e á Mãe Peste ...!

Tens razão, ficamos muito mais ricos ...!

Então o teu pestinha é do mesmo signo do meu ...!?

Deixei um desafio para ti ...!

Bjks da M&M e Cª!
miguel | Homepage | 03.13.07 - 6:21 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Então muitos parabéns para a Peste e para o Pestinha e já agora para o Pestão!

Quanto a babares-me o monitor todo, agente depois conversa!

ehehe!! Saudações infernais!
belzebu | Homepage | 03.13.07 - 3:36 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Oi peste, já vi que temos isso em comum tambem tive uma primeira cesariana e estáva a dormir, mas vi o meu menino assim que acordei, passado 1h30.
Desta nao sei se vai ser geral ou epidural, mas pelo que li aconselhas epidural?
A picada nao doi?
Conta-me coisas.
celina_nina75@hotmail.com
fico á espera de todos esses pormenores, pois ouvi dizer que me vão dar a escolher, mas está a fazer-me um pouco de confusão estar acordada e saber que me estão a cortar, que me dizes, explica-me tudo.
Obrigada.
Jocas e parabéns pelo teu baby.
necedu | Homepage | 03.13.07 - 1:19 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Parabéns ao rebento…
JooGoo | 03.13.07 - 1:00 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mamã babada! A sorte é que vim de galochas e de esfregona!
Rafeiro Perfumado | Homepage | 03.13.07 - 12:53 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

parabéns!!! à mamã e ao filhote!!!
eumesma! | Homepage | 03.13.07 - 12:50 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ena, decoração nova!
Capitão Merda | 03.13.07 - 12:38 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mamã babada.. parabéns a ti, ao baby e, claro, ao Pestão.

P.S. Vizinha irritada logo de manhã, expliquei logo no inicio porque aceitei este e implorei: mais não, por favor!!
Fallen Angel | Homepage | 03.13.07 - 11:09 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Parabens então ao teu pestinha e parabens para ti tb!

( eu não me esqueci do teu desafio )
lol

beijinho!
SAM | Homepage | 03.13.07 - 10:38 am | #