quarta-feira, maio 16, 2007

Fui Roubada!!!




Cum catano!!!


E eu que me julgava ser uma sortuda!!! Por nunca ter passado pelo pavor de ter uma naifa , seringa ou mesmo uma fusga encostada ao meus belos costaços!!!!


Nesta altura... sinto-me... como que... enganada... injustiçada...negligenciada... enfim... uma série coisas de negativas acabadas em ADA!!

Depois do ocorrido, e até me esquecer do sucedido... vou evitar passar naquele local que tão más recordações me deu!!!


Não há direito!!!


Anda uma gaja a fazer pela vida!!!

Levanta-se cedinho para trabalhar honestamente... para fazer pela vida dos meus, para ter algum conforto... e de repente vejo-me numa situação destas??


Isto é uma violação... sim violação porque é contra a minha vontade!!! e contra a vontade de todos vós... não acredito que haja alguém que se sinta bem depois de ser assaltado à descarada no meio da rua!


Nunca mais me vou sentir segura em lado algum!!!

E pior...

Não há policia que me valha... é uma tristeza... saem sempre impávidos e serenos os responsáveis...

Passo a descrever a situação:

Saio de casa... descansadinha... num dia vulgo normal, nem de longe poderia imaginar a tragédia que estava a avizinhar-se....

Deixo o Pestinha 2 na Ama, paro no café... bebo o meu café matinal...

Faço-me à estrada porque a vida me espera...

Olho o ponteiro do depósito... e resolvo parar nas bombas mais próximas.

Ao chegar lá digo ao Sr. “É para atestar”.

Saio do carro descontraidamente com o multibanco na mão para pagar.

Quando acaba de atestar o Sr vira-se para mim e diz: 44.80€...

“SOCORROOOOOOOOOOOOO LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOO”

Caneco... juro que foi isto que tive vontade de fazer!!!
Quase que dei por mim de braços levantados e boca aberta!!!


Há menos de 5 anos atestava o carro com 25€!!!


A muito custo passei o cartão para a mão do gatuno!!! Estava como que colado pela pontinha nos meus dedos....

E marcar aquele código??!! foi uma tortura!!!

Não há direito!!!
 
posted by Peste at 11:10 da manhã, |

50 Pestinhas:

dá vontade de ir para Espanha né? é por isso que o próximo investimento vai ser para meter o pópó a gpl!
Ninguém te mandou votar no Sócrates...
Peace - pero yo soi espanholita!!!
num x nota??!!

Capitão - :S juro q num votei!!! nem nele nem em nenhum!!! estava tão indecisa... eram todos tão bonsssssssssss|!!!!
  At 11:35 da manhã Anonymous Anónimo said:
Dá gozo começar assim o dia, lol.
Por momentos pensei que tinhas sido mesmo assaltada, dentro da tua garagem, lol.
  At 11:37 da manhã Anonymous Anónimo said:
Pois é Colega Peste, é a vida!! Com tanto imposto que levamos em cima do combustivel, pode-se mesmo considerar um roubo, e neste momento em Portugal, é o 4º país com a gasolina/gasoleo mais caro, e
Portugal só é ultrapassado por 4 paises: Alemanha, Holanda, Finlândia e Reino Unido.
O imposto sobre produtos petrolíferos ISP ) e o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) pesaram 63% no bolso dos portugueses. Assim, fazendo contas por exemplo num litro de gasolina a 1,27 euros, cerca de 80 cêntimos constituem impostos arrecadados pelo Estado.
É pouquito até porque o zé povinho ganha de caraças (os salarios aumentam mto todos os anos), os transportes são uma maravilha, com optimas condições... isto só mesmo neste país da republica das bananas. Porquê pagar mais de metade de imposto num litro de gasolina??? Deve ser para no nosso primeiro ministro ir laurear a pivede para grandes almoçaradas com os amigos e ir passear até ao algarve pra um hotel de 5 estrelas.
As vezes dá que pensar.. mais valia ser espanhol ou ir pra espanha - menos impostos, mais saude, melhores condiçoes de vida, melhores ordenados... e preço de combustivel mais acessivel...

PS: Vamos fazer como os chineses, compramos bikes, e vai tudo de bike, haviam de ver o estado á rasca, nao havia venda de carros, nem combustivel!!
  At 11:48 da manhã Anonymous Anónimo said:
Tens GARAGEM PESTE? Bem que podias vender o carro e comprar 20/30 bikes de todos os tamanhos e feitios (espaço na garagem devia chegar) e vires todos os dias com uma bike nova pro trabalho... Vês... nao gastavas combustivel e vinhas com uma bike nova todos os dias... com um carro nao podes fazer isso!! Fazias inveja ao pessoal com uma bike nova todos os dias... LOLOL... alem de que exercicio faz bem á saude. LOL - Bjs
Carla - e ontem fui mesmo na garagem!!! deixei lá um espelho :S
Gamyto - Xô imagem do Demo!!!

faz bem à saude??? então vou deixar pós doentinhos!!!

inveja??? caneco... há coisas melhores!!!
  At 12:00 da tarde Anonymous Anónimo said:
Ao menos com a bike nao deixavas o espelho na Garagem LOL
  At 12:25 da tarde Anonymous Anónimo said:
lol, espelho teu ou de outro?
Roubada,fui eu ontem quando andei de comboio, passo a explicar:
Ontem comprei um bilhete de comboio, ida e volta do cacem para lisboa. Chegada a Lisboa, apanhei o metro para entre campos, fiz o que tinha a fazer e no meu regresso a casa, a linha de metro que deveria apanhar para regressar a entre campos estava parada por motivos alheios ao metro. Agarro, meto-me numa outra linha para o areeiro, nisto chego lá e vou perguntar se o bilhete de comboio que já tinha dava para aquela estação, o rapaz diz-me que não e que teria que tirar um outro bilhete para entre campos, (é uma paragem de distância), na minha boa fé disse que sim ao que ele me pede 1.10 euros pelo bilhete.
è ou não é um roubo? Nem 1Kilometro de distância é!
Lol eu à espera de ler grande história com ciganos, facas e puxar de carteira e afinal é isso tola!!
*******
  At 12:53 da tarde Blogger SAM said:
A criminalidade está a aumentar...e muito! LOL

Querida amiga, passei aqui para me despedir e para te deixar Beijão grande!
até pra semana!
carla e Gamito - sim o espelho era mesmo meu!!!

ainda tive de ouvir o Pestão a dizer:

"Ainda tu querias uma carrinha..." com um tom de escárnio...

gajas....
  At 3:00 da tarde Anonymous Anónimo said:
Pois é anda uma pessoa a trabalhar para isto Xulossssss!!! vão trabalhar...lol
Deviamos fazer uma manif no meio da IC19 ..hum pensando melhor é melhor não cm tá sempre parada ninguém ia perceber...lol..
mas peste alegra-te o meu atesta-se com 57 eurios e um misero punto!!!!!

Bj

Lia
  At 4:37 da tarde Blogger Ana said:
HAHA!
É verdade, é uma roubalheira e pior é que por este andar ha.de haver o dia em que atestar o carro custará os belos 50€ (já faltou mais)

Obrigada pela visita =**
pois é !

quando comprei o meu em 12/99 com 5 contos(25 euros) atestava o deposito ! gasóleo a 100$00/litro...

agora gasto 65 euros !!

por essas e por outras só saio com o veiculo ao fds e à noite!!

bendito Metro!!
Cara peste, tá cara a gasolina no cacém, e esse depósito até nem deve ser muito grande, para resolver esse problema só se arranjares algum padrinho árabe, fica a sugestão.
Peste... está tudo pela hora da morte! Por isso é que eu vou de comboio para o trabalho:)
(ou então não, se calhar é mesmo porque não tenho dinheiro para comprar um carro/sou uma naba a conduzir)
ehehehe

...vemos as coisas pelo lado positivo: portugal nao e um país do medio oriente, que caso fosse pagaria-se menos dinheiro por gasolina mas no entanto andava-se a levar com porrada dos americanos lol
Eu a pensar numa cena da TVI...e vai daí não era ...era a puta da realidade mesmo.
No mês passado acertos da luz...este mês o seguro do carro mais gasosa e ...bom, vou-me deitar que estou a ficar com neura.
Obrigadinhaaaaa hã!!

Uma abraço
E eu a pensar que tinhas mesmo sido assaltada na rua ;D Bem, eu recordo-me que há cerca de 3 anos atrás, o gasóleo estava a 70 cêntimos e agora está a mais de 1 euro! Lembro-me que com 30 euros fartava-me de andar e agora...
Mas o roubo não é só nos combustíveis, é em quase tudo! ;)
Quanto às músicas, eu não as vou buscar a lado nenhum, são músicas que tenho no meu pc em MP3 e que coloco no blog. Assim escolho as que quero e não estou dependente das músicas disponíveis nos sites da especialidade e que em muitos casos são de muito má qualidade. Se eu encontrar as explicações que me enviaram eu digo-te como se faz (sem elas já não consigo chegar lá)
é pá!!!

vcs num partam espelho nenhum q dá um azar do catano!!!

além de levar uma passa ontem dum gajo (os gajos são um perigo!!!), hoje de manhã ainda estava a ver q tinha que bater numa avó q se atirou literalmente para cima de mim por duas vezes, daquelas q mete o pisca e deve-se axar protegida pelos deuses!!!
Ah bom... já estava a pensar noutro tipo de assalto, isto é só uma variante. Não tarda aparecem para aí mais inovações.
pois é! e o fdp ainda diz que a inflação baixou! votem nele e depois queixem-se!
Anda uma pessoa a trabalhar honestamente, para depois acontecer uma cena destas. Não há direito!

Se me tivesse acontecido a mim, acho que me dava uma coisinha má!

Beijinhos!
ahahahaahh

Bem visto!!! Qd tinha o meu micra, akilo era uma maravilha!! 25 € dava pra uma porrada de kms!!! Mas agora tb nao tou mal, pk vivo em Espanha, e o gasoleo aki ronda os 94 cents...

Mas concordo ctg!! É um roubo!
Olá! li alguns dos posts e provocaram-me um sorriso.

Cuidado! Olha que podes ser acusada de conivente com o gatuno!
Então vizinha, os outros roubam e tu é que és a Peste?
Isto está cada vez pior; tudo aumenta menos o salário.
Ainda há uns dias passei-me da cabeça por causa disso mesmo. largei 42€ para pôr 30 litros no carro. Eu lembro-me de os mesmos 30 litros custarem 30€ há 3 anos. Porra, 12€. É muito guito.
LADRÕES!!!!
pregaste-me um susto!por momentos pensei que fosse verdade.quando e que apareces? bjs
  At 2:33 da tarde Anonymous Anónimo said:
agora sim, finalmente pasei a conhecer a cara e o blog que dá a cara. lol
lindo trocadilho1

gostei imenso da licenciatura. a mim também nao me interessa. é mais 1 notícia pra encher páginas e noticiários.

quanto aos ladores, até pensei que tivesses sido mesmo roubada por 1 ladrao de cara tapada.

afinal foi nas bombas, por um funcionário a mando dos ladroes!

eu sou roubado, mas aos 210 e 15€ de cada vez...
Eu senti isso nas férias da Páscoa, quando eu e my friends tivemos de parar numa bomba da Galp para abastecer, a caminho do Parque Peneda-Geres.

Estou tão habituadinho ao Carrefour, lá no Montijo...:(
Somos roubados todos os dias, infelizmente, neste país de porcaria :S
  At 8:09 da tarde Anonymous Anónimo said:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=34320

Escusam de me agradecer.
Estou contigo e não mudo... LADRÕES...Ainda tenho um recibo, de recordação, de Janeiro de 2003 em que o litro do gasóleo era 0,68€. Hoje já vão em 1,08... é realmente um roubo....
O meu salário não passou de 680€ para 1008€....

Beijos e não desesperes, pois são ladr~oes legalizados
Leonor
  At 1:03 da manhã Blogger GK said:
Cruzes! é que eu acreditei!!! :(
Pois é... A vida não está fácil!...
Um dia, podes crer, dormirás o sono dos justos e nunca mais serás roubada, vilependiada, ultrajada, engolida por este neoliberalismo que nos assalta todos os dias. Nunca desistas dos teus sonhos, porque a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume.

E TU ÉS A MAIS BELA FLOR DO MEU JARDIM!!!!! TU É QUE NÃO ACREDITAS NISSO...

Se sonhares que um dia vais ter um popó a andar sem combustível, serás mais FELIZ!

AGUENTA PESTE, porque todas as PESTES te atacam, mas, um dia, vencerás.

Eu sou o GUERREIRO LUZ , porque sonho. Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Liberta a tua criatividade e acredita, também, no GUERREIRO LOBO. Tu és uma pérola única no TEATRO DA VIDA.

Não vivo de pesadelos. Tenho sonhos como qualquer ser humano que procura a luz que nos guia. A vida envia-nos muitos sinais, basta estar atento e procurá-los à nossa volta.São muitos e enviados das mais diversas maneiras. Por isso sou um GUERREIRO LOBO, que mantendo a calma, sabe esperar e nunca ter medo.

Abri há pouco a janela
do meu quarto minguado,
entrou o vento
soprando forte
trazendo uma trova
e uma canção
com um refrão tão triste
que diz
que nunca mais te encontrarei.

Parti como um louco,
gemendo e chorando
e à tua porta bati.
Apareceste-me
bela e singela
com a tua leve candura
na face tinhas a lágrima da
desventura.

Soltei um grito de pânico,
que atravessou o oceano
e num rochedo fez eco
levado pelos anjos
que partiram para sempre.

Grito agudo e
lancinante
que transporto sempre no peito
deixando amargas liras
e a saudade de te ver.
Perdi-te meu AMOR.

Meus amigos e amigas: Aceitai o medo como que ele faça parte integrante das nossas vidas. Aceitai-o, mas não tenhais receio de AMAR. Aceitai especialmente o medo da mudança, mas saibamos caminhar sempre em frente apesar do bater do nosso coração nos lançar um grito lancinante como que a dizer: VOLTA PARA TRÁS!
As trevas da noite caem, mas a manhã volta de novo ainda mais brilhante.
Manteremos viva a nossa ESPERANÇA.

Com especial carinho para ti, dedico este meu poema.

Sou um GUERREIRO LOBO que habita as paragens das caçadas eternas do bosque da felicidade, o "nosso" :

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Vinde até ele ouvir a minha história. É uma história de um Povo, e o Povo é simples como eu.

Deixo-te aqui, neste teu cantinho maravilhoso, um grande abraço de Amizade.

SANDOKAN
Bom fim-de-semana, Peste.
Vê se poupas a gasolina!
Bjs.
Eu bem te digo para ires de transportes públicos... esse é o valor do passe mensal. ;)
  At 4:39 da tarde Anonymous Anónimo said:
Eu bem que te disse para não pedires socorro a ladrão. Principalmente da forma como o fisestes. Está no texto. Tu o chamastes: SocooooooooooooooooorroLadrãoooooooooooooooooo. Ele so podia vir.

Um beijo
Naeno
Música, cadê a música? ;D
Boolas!! Grandes ladrões!!
Bem, mas estes pelo menos fazem-no legalmente...!! :P
Bom saiste de lá bem mais leve disso não há dúvida!
São os sinais dos tempos.
Muito bem estruturado este post.
Confesso que me surpreendeste no final.
É a vidinha...
Mulher bonita, perna grossa, corpulenta
Até que assenta usando essa sainha
Principalmente ela não sendo nada minha.
Mas mulher magra, perna fica é desaforo
Tem é de levar couro pra poder entrar na linha.
Construir a noite é fácil demais
Basta juntar sonhos e pesadelos
E deixar-se embriagar por luares
Desembaraçar estrelas aos novelos
Tecendo distantes constelações
Nos nadas azuis do firmamento imóvel.
Até que as distâncias unifiquem os tons
Parindo do escruro a negritude móvel.

Mas complicado é inventar o dia Tem-se que ser operário da luz
Colher claridade do claro que se irradia
E bordar da luz do sol pontos cruz.

Um beijo
Naeno
  At 10:11 da tarde Blogger GK said:
Boa semana!
Bj.
  At 8:33 da tarde Blogger V. said:
"Á poisé"
mas olha que mais gatunos que eles são os senhores do governo que cobram 70% de imposto ás gasolineiras mas dá vontade é de fazer greve e bastava apenas 1 dia sem ninguém abastecer para ver se reduziam o preço.O que mais me irrita é a diferença de preços numa gasolineira a 200m uma da outra, isto só pode ser a gozar com o zé povinho.
Lol!!!
Não resisti a ler mais uns post's teus... fantásticos!
Este tive que comentar!!!

Brilhante, emocionante, empolgante, verídico? cmg sim!


bj