quinta-feira, outubro 11, 2007

Podem passar a palavra?

Confesso que a maioria de campanhas e acções de solidariedade me costumam passar ao lado. Não pela nobreza dos fins a que se destinam, mas mais por ter algum cepticismo sobre o real uso que é dado aos fundos e bens recolhidos, fruto de várias "histórias" relatadas na 1ª pessoa por quem já participou de perto neste tipo de acções.

No entanto depois de lêr o ultimo "post" da Peste admito que fiquei momentaneamente um pouco mais "coração mole" e aproveitando a onda, não resisto a divulgar textualmente o documento que me acabou de "cair" no e-mail do trabalho. Não está relacionado com dinheiro, roupas, alimentos, mas sim com....a 7ª Arte.

"O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS e DVDs para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento.

A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população: Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer.
Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia. Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem
a quem passa dias inteiros numa cama de hospital. Rir é sempre um bom
remédio.

As cassetes de video ou DVD's antigos podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Unidade de Transplante de Medula
A/C Srª Enf Elsa Oliveira
Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa Ou então, informe-se pelo telefone:
217 229 800 (geral IPO) 21 726 67 85 (Cristina) "

Podem passar a palavra?
 
posted by Poison at 10:12 da manhã, |

30 Pestinhas:

já ouvi dizer q eles tinha filmes a pontapé... o melhor mesmo é ligar para lá a confirmar.

mas a confirmar-se não custa nada ajudar
  At 1:44 da tarde Blogger Rita said:
O ano passado o director aqui do meu departamento resolveu fazer esta campanha circular pelo pessoal do departamento e por cada DVD que um de nós desse ele comprava em nome da empresa dois. Houve muita gente que contribuiu e no final tinhamos os nossos mais uma encomenda enorme na Fnac para dar. Quando a minha colega para lá tlefonou por causa da entrega eles disseram que não estavam a aceitar mais porque já não tinham onde guardar, então resolvemos enviar o que tinhamos para outro hospital...
Jokas
Anda um gajo a querer fazer uma boa acção...garanto que a próxima posta que publicar é sobre bola, noite, gajas ou copos!
Eu já dei alguns contributos para esta causa. e vou continuar.

No entanto, e como venho fazendo, desde que me foi passada a mensagem há um ou dois meses atrás, continuo a passar a palavra.

Bjufas.
Ora aí está uma iniciativa solidária e original! Porque às vezes um sorriso é muito mais importante que dinheiro!
  At 8:45 da manhã Anonymous Anónimo said:
Vou ajudar como puder. Obrigada.
ui, isso já anda a circular há tanto tempo!
ui, isso já anda a circular há tanto tempo!
  At 4:18 da tarde Blogger Rita said:
Poison, Não era para ficares chateado, até achei muito bem a iniciativa, apenas me limitei a dar a minha opinião, além disso quem quiser dar pode dar na mesma e em vez de enviar para o IPO, pode enviar para outra Instituição que agradecem na mesma, concerteza...
Jokas
Não fiquei chateado...por trás deste computador está alguém que enquanto lê o blog, ouve musica, come chocolates, e vê o Seinfeld ao mesmo tempo...

Kisses
  At 1:41 da tarde Blogger Rita said:
Essa parte do "come chocolates" parece-me muito bem. Não há por aí um a mais para mim???
Jokas
A Peste tem esse condão, de amolecer o coração da malta. Por acaso tenho ali uns que já não uso. E não, não são os hard-core, esses não me desfaço deles!
Tenho saudades tuas... não tens aparecido...
  At 9:13 da manhã Blogger SAM said:
The Pervert is back!!
Aventura em Cuba já disponível naquela merda que eu chamo de Blog!
lol
beijo
Não tenho casstes ou dvd's nenhuns para dar :(

Ora bolas. Mas também à uns baratuchos à venda nos hipers, se alguém quiser participar na iniciativa, também pode comprar alguns dvd's infantis, certo?:)

Miaus!!!
DESDE BLOG LUSO TE DEJO UN ABRAZO Y ESPERO TU VISITA
KISS
Estou de volta com mais um novo e fresco mito urbano.
Aparece por lá a leitura é agradável .
http://novos-mitos-urbanos.blogspot.com
Gajaaaa!!!

Andei desaparecida, mas não me esqueci de ti... das boas gargalhadas que já me proporcionaste =)

Tens lá um prémio no meu blogue à tua espera ;)

beijinhos
  At 11:39 da tarde Anonymous Anónimo said:
creio q essa campanha ja n existe...
ou tou errado?
bjss peste.

ja n vinha aqui ha mt dear...sorry...
mas tou de regresso pra te chatear :D

inte
continuacao de uma boa semana.
AVE DE SEDA

Com você eu iria a qualquer marte
Porque você reflete o estandarte
Da mais louca e lúcida paisagem.
Se eu fosse cego
Leria sua beleza em braille.
Parece Hip Hop a cidade
Em sua natureza blue.
A mim bastaria ser um cão,
Seu mico-leão-dourado
Degustar os seus quadris
Decantar seu elixir,
Cair de boca em você.
Instinto em lhe desenhar ave de seda e batom
Fruta partida ao meio
Mistério da revelação.
Sinto firmeza mas você é leve.
Como se montanha fosse nave
A mim bastaria entrar nesse mar
Me lambuzar de amar,
A mel, a mil, delícias
E corações felizes S.A.

Um beijo de saudade
Naeno
Beijinho em ti Pestinha e bom natal para ti e para a tua familia =)
Eu além de contribuir de bom grado, também já estou a contribuir ao colocar o pedido no meu blog.
Feliz natal e bom 2008
  At 3:58 da tarde Blogger Ana said:
Tenhamos todos lindos dias em 2008!

Feliz Ano Novo!!

Beijinhoooos!
  At 9:48 da manhã Anonymous Anónimo said:
Finalmente, foi-se....
ARQUITETO

Construir uma noite é fácil demais
Basta juntar todos os pesadelos
E deixar-se embriagar pelos luares
Desembaraçar estrelas aos novelos
Tecendo distantes constelações
Nos nadas azuis do firmamento imóvel
Até que as distâncias unifiquem os tons
Parindo do escuro a negritude móvel.

Mais complicado é inventar o dia
Tem-se que ser operário da luz
Colher claridade do claro que se irradia
E bordar da luz do sol pontos de cruz.
naeno

Um beijo na pele do teu coração
Naeno
Peste,

POR ONDE ANDAS, QUERIDA?
Que te aconteceu???
  At 11:38 da tarde Blogger ... said:
já passei por mail...
Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
Certamente que o caminho para a felicidade não é fácil de encontrar. Porém, há uma frase célebre de Aristóteles com a qual eu concordo plenamente: "A felicidade é feita por nós próprios". Assim, se desejamos encontrar a felicidade, nós é que temos de construí-la, tentando criar um mundo (interior e exterior) que nos satisfaça mais verdadeiramente. É importante estarmos em harmonia connosco próprios, fazermos aquilo que gostamos, que realmente nos faz sentirmo-nos bem (como por exemplo: ouvir música, ler ou apenas relaxar), nem que seja, apenas, uma hora por dia, bem como estarmos rodeados de pessoas que nos confortam, que nos dão carinho e uma palavra amiga e tentarmos, ao máximo, fugir de ambientes que nos deprimem e nos stressam. Mas, não podemos estar passivamente à espera que a felicidade venha até nós ou que alguém a traga simplesmente. A receita para a felicidade é simples, nós é que a complicamos... É importante lutarmos pela nossa felicidade, mas, igualmente, pela dos outros, uma vez que da deles depende a nossa. Por isso, se não custa, assim, tanto ser felizes do que é que estamos à espera?! É que a vida é demasiado curta para sermos preguiçosos...

Vamos todos colaborar!
A máxima de que homem nenhum pode viver só, habitar uma ilha cercado de um nada tempestuoso, de um diluído mar sem nenhuma criatividade, repetindo os mesmos avanços e retorno desde sua criação.
A proximidade e a indentificação de um ser no outro, que se faz vida afora, é o verdadeiro sentido da vida. Cristo primava isto, e hoje, vemos que os casos não tão isolado de catástrofes em vários lugares do mundo, como ocorrera recentemente no Haití, e a recorrente presença de outras almas de outros cantos do mundo, bem como o envio do necessário a que mais pessoas não viessem a morrer.
Nisto deu pra ver que o mundo está atras do tempo perdido, com as incoerentes e burras tentativas de usar da violência, promvendo guerras e mais guerras, derramando por terra anjos, homens muito mais virtuosos. Ainda hoje a virtualidade dos mais estudiosos, mais preparados, dos confessos adeptos de Deus, se faz mais ouvir, ou pelos jornais, televisão, mas eu acredito mais no sopro da boca de Deus, uma vez que estas injustiças, quedas, calaamidades, assassinatos, vem e bate no peito de muitos, já aliados da paz e da compreensão, de que não existem diferenças entre as pessoas, que todos somos os mesmos, só não confundíveis aos olhos de Deus, com a vontade de nos contrapormos, fazermos campanha, chorar por eles, desafortunados.
Os hospitais de oncologia têm atualmente mais visitantes colabores que internos, mais risos que choro, mais brilho de olhares que a mira pedinte dos pacientes internos.
Gratos a esses que optaram por fazer o bem ao mundo, e se colocam ao lado desses sofridos, só tenho a pedir a Deus que lhes dê mais forças e mais vontade no seu labor voluntário, até sabendo que muitos deles fazem por que gostam da prática do bem, e não esperam nenhum tipo de recompensa, e até esquecem de que um dia Deus os acomodará em seu regaço e os beijará com mais ternura.
Viva a estes bravos corações pulsantes em tantos peitos, gratuitamente, ou por um preço que não se sabe o tamanho de quem avaliará, com os mesmos olhos da Virgem Maria e do seu Filho Santo.

Peste parabens pelo texto, lí e me veio uma lembrança do teu semblante de gente de paz, de uma figura intermediadora do bem com o bom.

Beijos
Saudades, minha amiga
NAENO ROCHA