segunda-feira, junho 04, 2007

Que faz uma gaja à beira da estrada???




Elas andam aí aos magotes... mas vocês já se viram a perguntar aos vossos botões que fazem tais criaturas ali???

...Até pareciam moças decentes... normais... arranjadinhas...

Poderia simplesmente estar a prostituir-se...

Poderiam estar à espera de boleia...

Poderiam estar a ver o trânsito... não há tanta gente que faz isso???

No meu caso... quando se me virem à beira de uma estrada... é porque provavelmente devo estar à espera de um reboque ou apoio masculino... para mudar um pneu... por exemplo...

Antigamente... e parece que agora já voltou a haver... a moda das aulas de mecânica...

Mas porra e no meu tempo???? Ficou apenas um buraco negro...

Além de colocar a gasolina... nada mais sei fazer... minto... consigo colocar a água nos mija mija e verificar o óleo...

Verificar... porque se for preciso colocar... já são outros 500!!!

Agora pergunto eu... que não tenho culpa da ausência de informação... que faço eu???
Ponho-me a inventar???

Encho os pneus com um a pressão do camião provavelmente...

Coloco óleo do mais ranhoso até aquilo cuspir para fora???

Posso tentar mudar um pneu... e se aquela treta ficar mal apertada??? E se aquilo me cai em cima porque o macaco ficou mal colocado???

E se avariar??? Abro o capot e começo a limpar as porcariazinhas??? Pois... é que não sei fazer mais rigorosamente nada!!! ... é rezar para que ele apenas me peça um banho...

Humm... o melhor é não inovar mesmo e esperar que um espécime masculino me desenrasque...

Aliás... com o preço dos carros mais o IA e mais do IVA não deveria já trazer o motorista???
 
posted by Peste at 8:13 da manhã, |

24 Pestinhas:

Deviam ensinar algumas coisitas básicas de mecãnica, eu também não aprendi. Agora desculpa dizer isto mas saber mudar um pneu é essencial.
Jinhos
Uma mulher na beira da estrada com problemas no carro é o cenário clássico para todos os preconceitos e ideias pré-formatadas de uma cultura sexuada.
Por um lado, nada se espera da mulher a não ser, que espere por ajuda! Ela própria, depois de anos de aculturação, não se sente na “obrigação” de ser capaz de fazer o que quer que seja!
Por outro lado, todo o homem “deve saber dessas coisas”.
Basta que a condutora em causa se faça acompanhar de um pendura do sexo masculino, para que este esteja metido na bronca de vida dele!
Ela pensa que ele percebe de mecânica e ele, sabendo que ela pensa que ele percebe de mecânica, está consciente que, se não fizer alguma coisa, comprometerá irremediavelmente as suas aspirações a “saltar-lhe para a cueca”.
Assim, sendo que os mecânicos não chegam a 1% da população masculina, o mais provável é que o tipo entenda tanto de mecânica como de tratamento de águas residuais e que, pressionado, acabe por fazer merda!
estou contigo! também não sei fazer nada nem quero aprender, há sempre um homem jeitoso pronto a ajudar! e quando não há telefona-se para a assistencia em viagem e é só esperar...
Eu sei como se muda o óleo :P:P:P
e o filtro de ar e o de gasolina,e mais umas coisas! Vantagens de ter um namorado que percebe dessas coisas!
humpf!!...gaijas!! só sabem mesmo dar á chave...depois os gaijos isto e aquilo!!
lol
beijo sua peste!
Sempre à espera dos homens para estas coisas...
  At 12:53 da tarde Blogger Ana said:
Tem que haver alguma coisa que as gajas não saibam fazer, não é verdade? Senão seriam seres perfeitos e depois os gajos onde ficavam no meio disto tudo? Então é que já não iam servir pra nada.

=P
O meu sogro (mecãnico) virou-se uma vez, todo irado, para a Maria e disse-lhe o seguinte (virou piada):
- "MAS TU NÃO SABES ONDE É O MOTOR DE ARRANQUE?"
Coisas perfeitamente normais para uma pessoa saber.
Beijos
  At 2:02 da tarde Blogger Rita said:
Pois é, eu gosto de pensar que sou uma gaija desenrascada e a 1ª coisa que pedi ao meu pai quando tirei a carta foi que me ensinasse a mudar um pneu (não quero cair no ridículo de ficar sentada na beira da estrada à espera de um qualquer que me venha ajudar) no entanto imagina que no dia (espero que nunca) que isso venha a contecer eu estou com um vestido ou fatinho todo à maneira e não tenho maneira de mudar o dito sem me rasgar toda ou, aquilo de que tenho mais medo, não tenho força para desatarrachar a coisa... Vai dar ao mesmo, tenho que ficar à beira da estrada. Mas também há muito gaijo que fica à beira da estrada, eu tive uma colega que era Gestora da Frota e houve um gaijo de uma equipa que lhe telefonou aflito porque teve um furo e nem sabia onde estava o macaco.
Eu sai mudar um pneu, o único problema é não ter força para desenroscar um parafusoum milímetro que seja, nem mesmo aos saltos em cima da chave.
O último furo que tive foi há coisa de três. Ao sair de manhã num domingo, dei com um pneu em baixo. Foi na casa antiga,uma rua sossegadíssima onde quase não passa ninguém. Estava eu desconsoladíssima quando aparecem dois eslavos (croatas, russos, não faço ideia). Um deles fez-me um grande sorriso e disse-me "Senhora pagou-me o telefone!" Fiquei a olhar para ele e reconheci-o, era verdade: uns tempos antes, estava eu na bicha do multibanco, ele pediu a duas ou três pessoas à minha frente que lhe carregassem o telefone, dando ele o dinheiro, claro. Todos recusaram, eu disse que sim, claro. Não me custava nada, pois não?

Moral da história: faz o bem sem olhares a quem. Estava-me agradecido, ele e o amigo mudaram-me o neu num instantinho.

Um beijo.
ahahah, é tramado é, nunca me aconteceu, mas vejo outras.
Concordo em absoluto com o que diz a nossa amiga Ana!
“Tem que haver alguma coisa que as gajas não saibam fazer” e vice-versa!
Este comentário foi removido pelo autor.
Isto de ser uma inepta nas artes da mecânica com um pai mecânico é muito triste...mas já mudei um pneu!!!O meu querido maridinho(nesse dia chamei-lhe de tudo)obrigou-me a trocar um pneu perfeitamente bom à porta do prédio. Comigo a dar uma de canalizadora...foi muito estúpido, mas aprendi.
Tenho de contar uma: há uns tempos o carro da minha cunhada começou a ter uns chiliques e parava sem mais nem menos.Das primeiras vezes ela chamava o meu pai, dali em diante o meu pai explicou-lhe que bastava abanar um cabo não sei onde que o achaque passava.
Vai um dia então a sôtora a conduzir pela cidade quando o carro pára. Homem que é homem vai logo ajudar, pelo que os velhotes da tasca foram logo lá. Ao que ela agradece, abre o capot, abana o cabo e fecha o capot. Volta a entrar no carro, dá à chave e ála!Os velhotes não queriam acreditar...
Ora essa é k é essa! Boa semana.
  At 12:00 da tarde Blogger SAM said:
Passei aqui pra te deixar uma beijoka grande!
beijo peste!
Realmente so dao o basico sobre isso quando se ta a aprender a conduzir, tipo onde é cada sistema do caso, seja refrigeraçao etc...o resto é mais dificil....
Acho que deverias começar por tentar evitar passar por cima dos pregos e dos buracos... ;)
os pneus ficam sempre apertados porque o aperto é no sentido de rodagem, quer dizer que se apertam quase por eles!! aqui esta uma dica!
Estou de volta para ler as tuas aventuras que eu me farto de rir claro, mas neste post eu sou muito diferente de ti. Sei mudar um pneu, sei ver o óleo acrescentar se for o caso só nunca o mudei porque o meu marido o faz mas sei como se faz, hihihih. Sou muito desenrrascada diz lá???
Jocas
Amiga, Sexta feira vou pra IBIZA 8 dias com um grupo! Fica com um beijão enorme, bom feriado e bom fim de semana!
lolol. é sempre uma ideia.
  At 11:40 da manhã Blogger jg said:
Pois e tal os homens dão um jeitão e não sei quê mas uns postes mais acima já estás a desancar os desgraçados. És uma peste. Eu, tótó, como comecei a ler de cima pra baixo, arranjei lenha para me queimar. Agora vou queixar-me ao Camões...